Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Taco Bell: rede de comida mexicana inicia expansão por franquias no país

Taco Bell: rede de comida mexicana inicia expansão por franquias no país

Empresário Carlos Wizard Martins é o controlador da rede no país e tem como meta abrir 20 franquias no 1º semestre de 2018

Taco Bell: rede de comida mexicana inicia expansão por franquias no país
Sua Franquia Publicado em 23 de Janeiro de 2018 às, 09h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

A operação brasileira da Taco Bell, rede de fastfood californiana inspirada em comida mexicana, anunciou a segunda fase de seu projeto no país, com a expansão por meio de franquias. O plano da rede é abrir, ainda no 1º semestre de 2018, as primeiras 20 unidades franqueadas, prioritariamente no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.

Após abrir 20 unidades próprias em pouco mais de um ano, a operação no Brasil, sob o controle do empresário Carlos Wizard Martins, é reconhecida pela matriz norte-americana como a mais bem-sucedida expansão internacional da marca nos últimos anos. “Desde que chegamos no Brasil, recebemos abordagens de muitos candidatos interessados em ter uma franquia Taco Bell em diversas partes do Brasil. A partir de agora iniciaremos a expansão pelo modelo de franquias nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma Wizard.

O Taco Bell é a maior rede californiana de restaurantes inspirada em comida mexicana do mundo, com aproximadamente 7 mil lojas em todo o planeta, sendo 6,5 mil nos EUA. Fundada por Glen Bell em 1962, o Taco Bell está no mercado há 54 anos. Seus principais produtos são tacos, burritos, nachos, quesadillas e uma série de outros produtos únicos, que se diferenciam da concorrência. A rede serve mais de 40 milhões de clientes semanalmente.

 

100 unidades em 2018

A meta da Taco Bell Brasil é atingir 100 unidades até o final de 2018, sendo 25 próprias e 75 franquias, modelo que terá predominância na expansão da rede a partir de agora. “Nossa meta inicial era atingir 25 lojas próprias nos quatro primeiros anos de operação, mas alcançaremos esse resultado em apenas dois anos. Assim, a partir de agora vamos concentrar a expansão da rede no modelo de franquias”, afirma Lincoln Martins, CEO da Taco Bell Brasil.

Ele destaca que o objetivo da Taco Bell é atingir 150 unidades em 2019 e 200 lojas até 2020. “No longo prazo, nossa meta é chegar a mil lojas no país até 2027. O mercado de fastfood no Brasil tem esse potencial e nós temos a expertise para alcançar esse objetivo”, diz Martins, acrescentando que o investimento médio para a abertura de uma unidade Taco Bell é de aproximadamente R$ 1,5 milhões.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?