Spaziale Italiana lança água mineral com baixo teor de sódio: Rede investe em pratos e bebidas saudáveis e faz sucesso no meio fitness
A rede Spaziale Italiana tem investido cada vez mais no consumidor atento a alimentação saudável e seus benefícios. Além da variedade de massas e acompanhamentos, com opções sem glúten, sem lactose e fitness, a rede lança a água mineral Spaziale, com baixo teor de sódio.
A bebida, disponível nas versões com e sem gás, é uma parceria com Água Araguá, Fonte Rodrigo Florêncio, e apresenta teor de sódio inferior ao oferecido pela grande maioria das águas comercializadas no mercado.
Fluoretada e com apenas 1,640mg/L de sódio, a água mineral Spaziale Italiana é uma bebida leve que auxilia na hidratação e é uma ótima opção para ser consumida a qualquer momento. A versão com gás é envasada com 3 pontos de gás, diferencial que a deixa com mais sabor e prolonga a presença do gás na bebida mesmo após aberta.
Além da água com baixo teor de sódio, o cardápio Spaziale inclui spaghetti de pupunha, com apenas 250 calorias, penne integral e sem glúten, e sobremesas preparadas nas próprias unidades, sem adição de conservantes. Há também massas convencionais e mais de 30 opções de acompanhamentos
A água Spaziale Italiana custa 3,50 reais, e passará a ser comercializada em todas as unidades da rede a partir de outubro.
Quanto menos sal melhor
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de apenas 2.000 miligramas (mg) de sódio – equivalente a 5.000 mg de sal – por pessoa. O consumo exagerado de sódio pode resultar em problemas de saúde, como aumento da pressão arterial e inchaços, levando a problemas cardiovasculares e renais.
Muitas vezes, o consumo de sódio ocorre de forma indireta, seja por meio de alimentos industrializados ou águas com alto teor desse mineral. Isso significa que consumir 2 litros de água com 600mg de sódio por litro, limite aceitável segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já atingiria a quantidade de 60% do consumo total recomendado pela OMS. Esse número cai para 3,2mg, ou seja, menos de 0,2%, quando se trata da água Spaziale Italiana.