Fratelli Gelato inaugura segunda unidade no Shopping Center 3: A matriz foi inaugurada em maio de 2016 no Shopping Eldorado
A Fratelli Gelato aposta na Av. Paulista para sua 2ª unidade, com previsão de abertura para o início de setembro no Shopping Center 3, na região dos Jardins. A matriz foi inaugurada em maio de 2016 no Shopping Eldorado.
Após muita pesquisa e visitas a diversos pontos, os sócios e irmãos Heloisa Der Torossian e João Der Torossian Neto escolherem o local de forma estratégica para fortalecer a marca. A busca começou em dezembro de 2016, e a negociação com o shopping durou cerca de três meses. “Entendemos que a região tem o perfil da marca e é o coração de São Paulo, por onde passam muitos formadores de opinião”, afirmam.
A loja quiosque terá 9m², com projeto assinado pela Mestisso Arquitetura & Interiores, que segue o mesmo conceito da primeira unidade: o design elegante em tons de chocolate, sabor fixo da marca, com curvaturas e ondulações nas paredes, imprimindo a ideia de movimento da massa do sorvete sendo produzido na cuba.
No Center 3, a Fratelli terá oito cubas produtoras, para comportar os seis sabores disponíveis por semana. “As cubas nos permitirão ter os sabores mais pedidos, como chocolate belga e arroz doce duplicados em 2 espaços”, reforça João Der Torossian Neto.
“Para nós é uma inauguração importante, pois em um momento de recesso do país estamos expandindo pra uma das principais regiões comerciais de São Paulo”, conclui Heloísa.
Produção de sorvete
A operação da Fratelli Gelato é totalmente inusitada, diferente do que é oferecido no mercado de grandes sorveterias. O cliente tem a oportunidade de ver “in loco” a fabricação do sorvete. Na gelateria tem cubas produtoras que ficam visíveis aos clientes, que podem optar por diferentes sabores apresentados e alterados toda semana. O sorvete não passa por processos de resfriamento em ultra congelador e sai cremoso e com perfeita temperatura e equilíbrio conforme exige cada sabor.
A matéria-prima usada é natural e sem conservantes químicos, para produzir o gelato nas cubas que ficam na frente do consumidor, instigando a vontade de experimentar e, consequentemente, fazer o pedido.
O sabor de chocolate é a única opção fixa, e é feito com o cacau da marca belga Callebaut. Semanalmente, o quiosque ganha novidades incluindo dois fixos veganos e sem lactose. Além disso, 95% dos sabores produzidos pela marca são sem glúten. Outra exclusividade são as caldinhas feitas na fábrica diariamente: ganache de chocolate ao leite, ganache de chocolate branco, doce de leite, doce de banana, doce de maçã e beijinho, um opcional que o cliente paga um adicional de R$ 2. Como cortesia, uma farofinha feita com uma receita especial e trancada a sete chaves, que fica no balcão para que o consumidor escolha colocar ou não no sorvete.