Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de cafeteria e doceria em estilo francês atinge dez unidades em menos de dois anos

Rede de cafeteria e doceria em estilo francês atinge dez unidades em menos de dois anos

Pioneira no país pela elaboração das taças de sobremesas sujas ou desconstruídas, a marca Café du Centre triplica o faturamento em um ano de incertezas econômicas e estuda expansão para outros estados brasileiros.

Rede de cafeteria e doceria em estilo francês atinge dez unidades em menos de dois anos
Sua Franquia Publicado em 20 de Janeiro de 2017 às, 12h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Rede de cafeteria e doceria em estilo francês atinge dez unidades em menos de dois anos: Pioneira no país pela elaboração das taças de sobremesas sujas ou desconstruídas, a marca Café du Centre triplica o faturamento em um ano de incertezas econômicas e estuda expansão para outros estados brasileiros.  


A crise econômica não afetou a catarinense Café du Centre.  Com a abertura do sistema de franquia há quase dois anos, já são dez unidades da marca em Santa Catarina e no Paraná. Também está em estudo propostas para novas lojas em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Além de triplicar o faturamento no último ano, e o retorno do investimento da maioria dos franqueados antes do prazo de 14 meses estipulado, a marca comemora a aceitação do público. 

“Quinzenalmente, recebemos mais de 200 contatos de interessados em abrirem uma unidade da Café du Centre e avaliamos caso a caso pessoalmente. Na escolha de franqueados nosso principal critério é buscar pessoas que se dediquem ao negócio assim como nós. A cafeteria exige presença e a atenção do dono. A atenção aos detalhes para manter o padrão da marca é fundamental,” comentam as fundadoras Bruna e Paula Vieira.

Alguns empresários que já investiram na rede comemoram o retorno do investimento antes do prazo previsto pela franquia. É o caso dos sócios da Café du Centre de duas unidades no Paraná.

“O retorno do investimento está se cumprindo, por isso nossa perspectiva é abrir um total de cinco franquias da Café du Centre no Paraná. O apoio da matriz sempre foi ótimo, incondicional, por isso temos o projeto de expandir os negócios com novas unidades,” contam os sócios Liliana Pala Nogueira de Andrade e Marcelo Cataneo.

Ao receber indicações de empresários que investiram na franquia, a família de Maario Isidro Thomazi também decidiu empreender. “Conversamos donos de duas unidades sobre a franquia e vimos que tinha muito potencial. Sempre ouvimos falar muito bem da marca e dos produtos. Além disso, é respeitada a distância das unidades, por isso, iremos abrir uma unidade no Paraná. Certos do retorno, será uma oportunidade para reunir toda a família para trabalhar no negócio,” comenta o empresário Maario Isidro Thomazi.

Assim como no Paraná, a marca também tem feito sucesso entre aqueles que desejam ter o próprio negócio em Santa Catarina. “Conheci a matriz na cidade de Itapema e achei que deveria ter uma franquia. Gostei dos produtos e com as informações sobre o movimento decidi investir. Mesmo com tantas opções, as senhoras que visitam e degustam os pratos sempre se encantam e dizem que a região precisava de um local assim,” diz Suely Cavalcante proprietária de uma unidade em Santa Catarina.

 

Em cada cidade um novo sabor

Para cada nova unidade da Café du Centre é criada no cardápio uma versão exclusiva da taça suja ou desconstruída. Em Blumenau, por exemplo, a cultura germânica influenciou a escolha da maçã e do creme belga como ingredientes do prato. Já em Maringá, o cultivo do café presente na história da cidade levou a opção do sorvete de mesmo sabor.

“Elaboramos sempre uma sobremesa exclusiva levando em consideração a cultura gastronômica da cidade e o gosto de cada franqueado para harmonizar ingredientes altamente selecionados. Outro cuidado é a apresentação que precisa encher os olhos e fazer com que as pessoas sintam vontade de degustar,” explicam as fundadoras.

Além das taças, algodão-doce servido sobre cafés e outras bebidas, sanduíche francês croque monsieur, pão-de-queijo mineiro recheado e empanadas argentinas são outras opções servidas.

 

Sucesso de público nas unidades e nas redes sociais

O movimento é grande, na maioria das unidades, principalmente nos finais de semana. “Já chegamos a ter filas de espera de até três horas na Café du Centre e atender mais de 400 pessoas em um único dia, sendo que temos apenas 15 mesas em uma das unidades, localizada no litoral norte catarinense,” analisam os sócios Caroline Sgarbi e Felipe Carpintero Pinto.

Manoela Meggiolaro que já trabalhava no ramo gastronômico e irá inaugurar em breve a Café du Centre no oeste catarinense, ficou encantada pelos produtos da franquia e pela aceitação do público no dia-a-dia e nas redes sociais.

“A receptividade do público antes mesmo de ser definida a data da inauguração, tanto no dia-a-dia quanto nas redes sociais, é incrível. As pessoas ficam ansiosas em conhecer a franquia. É tudo delicioso, aconchegante, único, organizado e muito fácil de operar.” observa Manoela. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?