Eataly: mais que uma franquia, um império. Rede anuncia na NRF Big Show 2017, maior evento de varejo do mundo, seus planos de transformar a cultura gastronômica italiana em parque temático
Será que a Eataly pode se tornar um império? Parece que ambição não falta. A empresa anunciou seus planos de abrir um parque temático de mais de 800 metros quadrados em Bolonha, na Itália, o que dá uma pista sobre quão grande desejam ser.
O FICO Eataly World será "um lugar em que os valores são produzidos, mesmo antes da produção e dos produtos." O espaço promete ser um centro de produção, educação e consumo em que os visitantes poderão explorar 25 restaurantes diferentes e barracas de comida, bem como ver a agricultura em andamento nas pastagens do complexo, jardins e pomares.
O componente de educação deverá incluir 40 oficinas em que os alunos podem aprender sobre práticas culinárias tipicamente italianas, como a produção de massas e queijos.
O parque, cuja inauguração para o grande público deve acontecer em setembro, prevê uma visitação anual de 6 milhões de pessoas, somando-se a isso dois milhões de turistas internacionais.
O complexo será alimentado por cerca de 44.000 painéis solares. Um Eataly Hotel de 200 quartos também está planejado para ser inaugurado em 2018.
Parece que não é apenas a arte de fazer comer bem que a Eataly domina. Eles vão além do paladar e da apresentação, querem transformar a cultura gastronômica italiana em entretenimento completo. E parece que seu show está apenas começando.