Franquia Salomé Bar aposta em quiosques visando atrair novos empreendedores: Rede Salomé Bar está lançando o Quiosque Salomé Bar, projeto de quiosque preparado para atender público de shoppings centers, aeroportos, rodoviárias, metrôs e hipermercados.
Ter um negócio próprio e conquistar a independência profissional é o desejo de muitas pessoas. No entanto, o investimento necessário para abrir uma franquia de sucesso nem sempre é acessível a todos os bolsos. Pensando nisso, para atingir um nicho maior de mercado, a Rede Salomé Bar está lançando o Quiosque Salomé Bar, projeto de quiosque preparado para atender público de shoppings centers, aeroportos, rodoviárias, metrôs e hipermercados.
O diretor executivo da rede, José Marcos Braguin, explica que essa novidade visa atingir a um público que possui investimento disponível menor, porém com vontade e perfil empreendedor. “Para exemplificarmos, o nosso projeto de rua tem investimento de aproximadamente 500 mil reais, enquanto que o quiosque será uma oportunidade de atender ao investidor com capital disponível de até 200 mil reais. E isso será um grande passo na expansão da nossa marca em todo o Brasil”, detalha.
Apesar do formato quiosque ser mais compactado, 15m² contra 300m² do projeto de rua, as bebidas e gastronomia tradicionais do Salomé Bar serão mantidas. “Vamos explorar o Chopp Brahma como a principal bebida, mas iremos atender aquele cliente que prefere whisky, vodka, drinks e caipirinhas. Quanto à gastronomia, teremos nossa já famosa mesa gourmet de queijos e frios, claro que em tamanho reduzido de itens, várias porções de carnes, bolinhos de boteco, fritas etc”, ressalta Braguin.
Operação reduzida em relação a cardápio e quadro de funcionários, baixo investimento, retorno rápido e atendimento ao público itinerante de um shopping, por exemplo, são os diferenciais da nova proposta, como destaca Clau Buturi, diretor de franchising da rede Salomé Bar. “Tem também a garantia de público diário, considerando que atenderemos pessoas que vão ao shopping, diferente do projeto de rua, em que o cliente necessita sair de casa com intenção de ir ao bar”, comenta.
Elaine Buzziol, diretora financeira da rede, acrescenta que, para este formato, o perfil ideal do investidor é o do empreendedor, que ficará a frente do negócio com a ‘barriga no balcão’, aumentando as chances de sucesso. “Porém, por se tratar de um negócio instalado no shopping, aquele investidor que só quer investir seu dinheiro, tendo gerente ligado direto na operação, também será aceito por nós, pois é uma atividade bem reduzida, o que diminui as margens de erros. Além, claro, de suporte 24 horas da nossa equipe de diretores”, completa.
Para Elaine, outra grande vantagem do projeto é que o franqueado recebe o quiosque pronto, sem precisar se preocupar com as obras. “O prazo de instalação final também é mais rápido, sendo de até 60 dias, enquanto nosso projeto de rua o prazo médio é de 180 dias”, pontua.
A apresentação oficial do Quiosque Salomé Bar aconteceu na Expo Franchising 2016, realizada nos dias 6 e 7, no RioCentro (RJ).