Churrasco na praça de alimentação: de olho nos apreciadores de carnes nobres que fazem as refeições nos shoppings, empresários abrem franquia e esperam fechar 2017 com 50 lojas
Há uns 15 anos, quando a gente queria comer aquele churrasco caprichado, o caminho padrão era a churrascaria. Quando a iguaria era feita em casa, recorríamos às tradicionais butiques de carne. Em 2001, os empresários Alessandro Pereira, Filliphe Camelo, Luis Yamanishi e Alceu da Silveira levaram o conceito para a praça de alimentação do shopping Ibirapuera, zona sul de São Paulo, SP, dando início à Mania de Churrasco, com um sistema de bufê.
A experiência adquirida ao longo de vários anos de trabalho à frente da companhia foi determinante para os empreendedores aprimorarem o serviço de steak house. Em 2012, a marca e os produtos ficaram mais elaborados. Como estratégia, o nome da companhia mudou para Mania de Churrasco! Prime Steak House. De lá para cá, não é mais preciso ir à churrascaria para saborear picanha nobre, bifes Ancho e de Chorizo, Short Rib, saladas, hambúrgueres angus e acompanhamentos especiais. De acordo com os empresários, as carnes são todas selecionadas e têm origem certificada.
A entrada no setor de Franchising se deu em 2013. Com 34 unidades em operação, os responsáveis pela marca têm como meta fechar o ano de 2017 com 50 lojas abertas. Sem pressa para expandir o negócio, os empresários são criteriosos quando o assunto é a aprovação de novos franqueados. Entre as principais qualidades dos interessados, é preciso saber lidar e gostar de trabalhar com pessoas, ter conhecimento do varejo e, preferencialmente, já ter negócios de alimentação em shoppings.