Quem é de Curitiba e é apaixonado por sorvetes pode comemorar a notícia. O Quiosque Rochinha, modelo de microfranquias da marca homônima, chegou à cidade no dia 7 de setembro. A capital paranaense é a primeira a receber esse modelo de negócios da marca fora de São Paulo.
A escolha da capital paranaense não se deu por acaso. A Rochinha chegou ao estado em dezembro e foi apresentada aos turistas nas praias, durante o verão. “O sucesso foi imediato e nos surpreendeu. Das praias, recebemos pedidos de inúmeros pontos de venda e sentimos a necessidade de mais ações de negócios. Curitiba recebeu muito bem nossos produtos, que são feitos de fruta de verdade, com pegada saudável e com cara de praia”, explica Lupercio Moraes, sócio diretor da marca.
O primeiro Quiosque Rochinha em Curitiba ficará no Shopping Palladium e terá 24 sabores de massa e 27 de picolés, entre eles os reconhecidos Coco Branco, Gengibre com Limão Siciliano, Coco com Abóbora, Abacate, Banana, Amendoim, entre outros.
O modelo de negócios Quiosque Rochinha é ideal para shoppings e galerias. “Curitiba é uma capital em potencial e que consome muito sorvete, mesmo com as temperaturas mais frias. Nossa escolha é estratégica. Fizemos pesquisas e sentimos que o consumidor curitibano busca por produtos como o nosso. A ideia é abrir mais quiosques na cidade em breve”, explica Moraes.
A Rede Sorvetes Rochinha
A Sorvetes Rochinha iniciou suas atividades em 1981 no litoral norte de São Paulo, hoje são tradicionais na região. O sucesso da empresa Rochinha se deve, principalmente, à utilização de frutas em seus produtos. A marca procura manter alguns processos manuais em sua fabricação, como higienização e corte manual de algumas frutas. Atualmente, a marca possui lojas no litoral norte e São Paulo, capital.