A rede de franquias Boali (antiga Salad Creations) anunciou, no início de junho, a previsão de faturamento de R$200 milhões até o ano de 2019. O número é baseado na quantidade significativa de lojas abrindo (e trocando de bandeira) por todo o País e na boa perspectiva para o mercado de alimentação saudável fast casual. Atualmente, a rede conta com 28 lojas no Brasil (Boali e Salad) e a intenção é que esse número chegue a 35 até o final do ano.
Vitor Giansante, sócio da rede, conta que o investimento inicial para ser um franqueado gira em torno de R$400 mil. O retorno anual é cerca de 25% a 35%. “Buscamos franqueados que queiram crescer com a gente. Com a ambição da marca”, conta.
Com foco na alimentação saudável e na transformação de hábitos, a rede de “Fast Casual” aposta em produtos saudáveis, de alta qualidade, e uma variedade no cardápio que vai muito além de saladas. O menu é incrementado com sobremesas, snacks, shakes, chás orgânicos, sopas, hambúrguer de feijão com quinoa, quibe de abóbora, uma linha de tapiocas, entre outros produtos.
Mudança de Bandeira
A Salad Creations foi fundada em 2004 na Flórida, Estados Unidos, onde rapidamente se espalhou. Em 2007, a rede veio para São Paulo e logo se expandiu para vários outros estados. Cresceu rapidamente no País e, no último ano, teve crescimento em vendas de 30%.
Em 2015, a rede ganhou o nome Boali, em referência à “Boa Alimentação”, expondo a premissa de ser um agente transformador dos hábitos de homens e mulheres por meio de ideias criativas e ações inovadoras.