Início / Notícias / Alimentação e Food Service / De restaurante fast food para franquia de delivery de boteco

De restaurante fast food para franquia de delivery de boteco

De restaurante fast food para franquia de delivery de boteco
Sua Franquia Publicado em 11 de Abril de 2016 às, 12h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Quitutes sempre quentinhos, salgadinhos, petiscos, cerveja bem gelada e pessoas se divertindo. É neste clima de boteco que Fernando Santos consegue faturar R$ 3,5 milhões ao ano com o Boteco em Casa. A rede é responsável por reproduzir os típicos “botecos” em festas e eventos.  Com uma proposta original e de qualidade, proporciona uma verdadeira experiência de boteco ao cliente e vai além da oferta de comidas e bebidas, oferecendo itens de decoração como mesas, cadeiras e quadros, equipamentos e utensílios necessários (copos, talheres, pratos, louças), música, e uma equipe qualificada de garçons e barman.

Fernando Santos começou oferecendo a opção de entrega de comidas de boteco em um restaurante fast food em São Paulo. A ideia de criar o Boteco em Casa surgiu a partir de uma demanda de um dos seus clientes para uma festa particular. “Percebi que podia entregar muito além das comidas e bebidas e ser mais que um simples buffet.  Eu queria que o cliente se sentisse como se estivesse realmente dentro de um boteco”, explica o empresário.

Ao invés de apenas vender os produtos, resolveu então criar um serviço completo. A iniciativa deu tão certo que Fernando teve que mudar seu restaurante para a Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo, e lá foi investindo cada vez mais. “Introduzimos novos cardápios, alugamos móveis, compramos toda a decoração, investimos em personalizações, brindes, atrações musicais, entre muitos outros”, complementa. O negócio foi tomando cada vez mais corpo até que ele decidiu fechar o restaurante e se dedicar apenas ao serviço de eventos.

“Longe de ser um buffet tradicional, o Boteco em Casa é a união de produtos de qualidade com serviço atencioso e descontraído, ambientação adequada e entretenimento, a preço justo”, explica Fernando.

Com bastante demanda, hoje o Boteco em Casa realiza quase 440 eventos por ano. Mesmo na crise, a demanda não diminui: “As pessoas não precisam deixar de realizar suas festas e encontros, elas podem apostar em eventos menores e mais econômicos, pois a qualidade dos nossos serviços será mantida”, explica o diretor do Boteco em Casa.

Com a entrada para o franchising no ano passado, a expectativa da rede é de expansão em território nacional, principalmente grandes cidades. “Pretendemos chegar a 10 unidades ainda neste ano”. O projeto de expansão inclui todas as regiões do país, principalmente cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Ao contratar o Boteco em Casa, o cliente pode escolher uma das cinco opções de serviços disponíveis: Botecos Nacionais, Café do Boteco, Botecos pelo Mundo, Boteco Kids, Samba do Boteco, Churrasco do Boteco e Churrasquinho de Botequim.

Os pacotes são super flexíveis, e podem incluir apenas o serviço de alimentação e bebidas com uma decoração básica, até o serviço completo, com mobiliário, decoração, música ao vivo, dj, flores, iluminação, lembrancinhas, recepcionistas, segurança e serviços de valet.

“Fazemos desde festas de aniversários, casamentos, batizados, chá bar, chá de bebê, festas infantis, até grandes convenções de vendas, treinamentos e feiras”, conclui o empresário.

Como ser um franqueado

Para se tornar um franqueado, é necessário investimento inicial a partir de R$ 163 mil. Também é possível optar pelo modelo de conversão e dependendo das condições atuais do negócio, caso já disponha de parte dos equipamentos e instalações necessários, é possível economizar, já que boa parte do capital será dispensada.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?