A Rei do Mate fecha o ano de 2015 com saldo positivo em São Paulo. Mesmo em um ano de crise, a rede manteve o mesmo ritmo de crescimento comparado ao ano anterior, com a inauguração de oito unidades em São Paulo.
Para 2016, a rede se mantem confiante e já possui em seu cronograma de primeiro semestre a inauguração de 7 lojas espalhadas em por São Paulo. Outra estratégia adotada são as lojas no formato store in store. Segundo Antônio Nasraui, diretor comercial e de marketing da rede, este formato pode ser a alternativa mais rápida e estável de manter seu crescimento de 20 a 25 lojas ao ano, sem ter que “disputar” os já conhecidos mercados de shoppings e rua.
Rei do Mate
A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.
Por mais de uma década a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.
Hoje a Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO