Cenário de bons frutos para a Coxinha du Chef. Com plano de expansão agressivo na região nordeste, a rede de franquias que se destaca por oferecer o salgado em sabores inusitados, acaba de inaugurar uma unidade em Salvador (a primeira no estado) e outra em Feira de Santana - nas avenidas Dendezeiros do Bonfim e Getúlio Vargas, respectivamente.
De acordo com o franqueado de Salvador, Rodrigo Sena, dois motivos foram decisivos na hora da aquisição. “A franquia é novidade na região e tem uma diversidade de sabores desse popular salgado. Nossos clientes já aprovaram a recém lançada coxinha de acarajé”, explica Sena.
Já Fernando Nogueira, à frente da loja de Feira de Santana, acredita que o setor da alimentação é um dos segmentos de maior potencial. “O franchising registrou, mesmo com a crise, aumento de faturamento de 8,2% até o 3º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2014”, pontua Nogueira sobre os números apresentados pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. “O segmento de alimentação é um dos mais procurados, com quase R$ 24 bilhões de faturamento por ano. Achei os resultados expressivos e bem atraentes”, finaliza.
Atualmente a rede tem 18 unidades em operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, com perspectivas de abrir mais 44 lojas até o final de 2016. O investimento inicial para empreender na franquia é de R$ 79,9 mil.
FICHA TÉCNICA DA REDE
Investimento inicial: 79.996,38
Taxa de franquia: 25.000,00 (incluída no valor acima)
Capital de Giro: 10.000
Royalties: 5% sobre faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre faturamento bruto
Área Mínima da franquia: 40m²
Número de funcionários: 3 a 4 funcionários
Faturamento mensal bruto: 35 mil
Prazo de retorno: De 24 a 30 meses
Número de contratos: 37
Coxinha du Chef
Criada em 2013 pelos amigos e sócios Renato Iarussi, Rodrigo Mendes e Roberto Minelli, a Coxinha du Chef, teve como objetivo levar para os consumidores um tradicional salgado brasileiro a um preço justo, mas com qualidade e variedade. A empresa inovou com sabores inusitados para as coxinhas, como por exemplo, hot dog, kibe com queijo, parmegiana e carne louca, além das doces de brigadeiro, doce de leite e panetone.
VEJA AS OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO