A Vivenda do Camarão – primeira e maior rede de franquias com pratos à base de camarão e frutos do mar do país – anuncia o lançamento de seu novo modelo de negócio, o Vivenda em Casa. Trata-se de um formato de microfranquias com venda por meio de plataforma e-commerce criada para potencializar a presença no varejo e alcançar locais e consumidores de todos os pontos do Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade e valor agregado.
Com investimento inicial a partir de R$ 27 mil e retorno previsto para menos de doze meses, após o início da operação, o potencial do mercado é extenso e o franqueado poderá vender para o consumidor final, restaurantes, hotéis, bares, empresas, entre outros estabelecimentos e ainda vai ganhar na taxa de entrega. “As possibilidades para o empreendedor são enormes. Vamos trabalhar com representantes em cada cidade e, de acordo com o CEP computado na compra, vamos repassar a venda ao profissional. Parte do investimento será utilizado para financiar o equipamento necessário para estocar o produto com segurança, mesmo dentro de uma residência comum”, afirma Fernando Perri, presidente da rede.
Nesse primeiro momento do negócio, com início previsto para meados de novembro, os clientes de São Paulo (capital) poderão comprar os itens disponíveis com apenas alguns cliques no site e receber no local de sua preferência os pratos prontos congelados, camarão descascado e cozido, sobremesas e frutos do mar in natura com a garantia de qualidade e procedência dos itens da rede.
Com o novo site, a Vivenda do Camarão lança uma tendência de consumo para o mercado brasileiro, a compra de frutos do mar e pescados pela internet. Uma das novidades do portfólio da marca é o lançamento do Camarão Empanado finalizado com farinha especial que pode ser preparado em micro-ondas sem perder a crocância e sabor.
A partir da expansão para outros estados, as vendas serão ampliadas para todo o país e os franqueados poderão auxiliar na divulgação local da marca. “O conhecimento desses profissionais sobre as particularidades de sua região, hábitos de consumo, costumes de compra, entre outros detalhes serão diferenciais importantes para o sucesso das operações”, comenta Perri.
Para atender a essa nova demanda, a Vivenda do Camarão estruturou nos últimos dois anos o Centro de Distribuição, além de aumentar a capacidade produtiva e preparar a parte operacional e logística da empresa para o projeto. “Todas as etapas foram pensadas para que o preparo, armazenamento e entrega sigam à risca as rigorosas políticas aplicadas em nossa linha de produção. Os camarões da marca não possuem conservantes químicos e tóxicos, populares por causar alergia em consumidores, além de aplicação da tecnologia Cook Chill, onde os produtos são submetidos à cocção, acondicionados ainda quentes e fechados hermeticamente em embalagens resistentes à passagem de gases, por exemplo”, informa o presidente.
A nova bandeira reforça o compromisso da Vivenda do Camarão praticado há mais de 30 anos de oferecer o melhor camarão para o mercado nacional a preço justo. “Uma das vantagens da venda direta, ou seja, sem intermediários, é a diminuição dos encargos adicionados ao produto em cada etapa da cadeia. Os itens serão comercializados em média 30% mais baratos aos consumidores finais. Os clientes tradicionais, donas de casas e de estabelecimentos menores poderão consumir produtos com a marca Vivenda do Camarão por um preço abaixo do praticado pelo mercado. Com isso, queremos aumentar o consumo per capita dos frutos do mar de maneira geral”, finaliza.
Vivenda do Camarão
Com mais de 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 170 lojas em funcionamento, que oferecem mais de 50 opções de pratos e servem em média 700 mil refeições mensais.
Há três anos iniciou a operação no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes. Em 2012, amplia as áreas de operação e entra no mercado de Autosserviço. Recentemente, lançou o modelo de microfranquias com vendas por meio de plataforma e-commerce.
VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO