Completando 40 anos de tradição no mercado, a rede O Bom Galeto se destaca pela qualidade dos pratos que fazem fama no Rio de Janeiro. O segredo do sucesso é um só e guardado a “sete chaves”: o tempero. “Nossos galetos levam um tempero especial, uma receita tradicional, de família”, conta Alcides Monteiro Neto, sócio da marca, que agora expande seu negócio para o mercado de franquias e espera abrir, até as Olimpíadas de 2016, de cinco a dez lojas.
A decisão, muito bem pensada, veio depois do acúmulo de muita experiência na área. A partir da expansão do negócio, o quarentão ‘O Bom Galeto’ tornou-se a única rede de galetos estruturada para oferecer franquias no Brasil. E a marca já disponibiliza dois formatos diferentes: o Standard, para espaços de 50 a 100 m² - ideal para pequenas galerias, shoppings e lojas de rua, e o Full, para empreendimentos com mais de 100 m². O aporte mínimo para abertura de uma franquia O Bom Galeto é de R$ 550mil (Standard) e o máximo, cerca de R$750mil (Full), com todas as taxas inclusas - custos, despesas operacionais, primeiro estoque, taxa de franquia e até capacitação de pessoas.
“Esse tipo de negócio tem pouca concorrência similar no mercado. Além disso, o modelo de franquias que desenvolvemos tem, entre outros diferenciais, uma operação simplificada e equipamentos inovadores, Loja Escola para treinamento, cardápio com baixo índice de perda e manuais de operação e sistemas de controles para gestão de CMV e CPV”, destaca Neto.
O ambiente confortável é um capítulo a parte. A rede pensou em cada detalhe que tornasse a experiência, de estar em qualquer restaurante O Bom Galeto, aconchegante. Também não é pra menos. Todo o projeto do modelo de franquia e posicionamento da marca foi elaborado pelo escritório brasileiro da empresa FRCH, especializada no segmento e nas tendências do setor. Assinado pela arquiteta Patrícia Volpi, O Bom Galeto espera, esse ano, conquistar não apenas mais consumidores apaixonados por sua culinária, mas também empresários que queiram investir em um negócio sólido e com anos de experiência no mercado gastronômico.
Bom Galeto
Trazido por imigrantes portugueses, foi nos anos 60 que o tradicional galeto surgiu no Rio de Janeiro, e não levou muito tempo até cair no gosto dos cariocas. Diante da demanda que se formava na cidade, Sidney Monteiro, o pai, inaugurou O Bom Galeto no boêmio bairro do Méier. Uma década após a abertura da primeira casa, foi a vez da Zona Sul ganhar uma filial, no Catete.