A Nação Verde, rede de lojas de produtos naturais, inaugura sua primeira unidade em Belo Horizonte. No dia da abertura, todos os produtos estarão com 20% de desconto.
Destinado a pessoas que buscam ter uma alimentação saudável e uma vida equilibrada, o ambiente da Nação Verde proporciona uma experiência agradável e acolhedora.
Na construção foram utilizados pisos e madeiras recicláveis. Nas paredes, murais com dicas de saúde, beleza e bem-estar. Uma lanchonete serve alimentos naturais e cafés orgânicos selecionados. Não são utilizados sachês descartáveis, guardanapos de papel ou copos descartáveis.
Entre os itens oferecidos estão quase 2.000 produtos naturais, alimentos a granel, suplementos, cosméticos e produtos de limpeza. Destes, 170 são de fabricação própria, produzidos com matéria-prima vinda de comunidades ribeirinhas da Amazônia. Os demais são feitos por companhias parceiras, que respeitam o meio ambiente.
Vida nova
Quem trouxe a marca para a cidade é o engenheiro William Chaib. Seu currículo é marcado por mais de 20 anos de experiência como executivo em grandes multinacionais de mineração e energia, como Vale, MMX, CSN e Delta. Em novembro do ano passado, ele decidiu mudar de carreira e de vida e tornou-se franqueado da Nação Verde.
“Buscava um propósito maior do que simplesmente o lucro, então saí em busca de algo socialmente responsável, ambientalmente correto e que tivesse um diferencial que me permitisse ser financeiramente sustentável. Encontrei essa forma no Capitalismo Consciente que a Nação Verde estimula e resolvi trazer para BH”, afirma o empresário.
Um dos diferenciais da Nação Verde é a preocupação com a sustentabilidade de toda cadeia produtiva e com a qualidade de vida do consumidor, do empreendedor e de seus funcionários. Nas lojas, as funções não são definidas por hierarquia.
Ao todo, a Nação Verde tem 21 franquias espalhadas pelo Brasil. A principal loja fica localizada no bairro de Santana, em São Paulo, e emprega mais de 20 pessoas, faturando em torno de R$ 250 mil todos os meses.
Neste ano, a empresa planeja chegar a 36 estabelecimentos, em cidades como Recife, Macapá e Salvador, além do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.