Afugentar é um verbo que os shopping centers não querem saber de ouvir, após uma grande demanda de lojas fechadas e preços para compras ou aluguel incompatível com a acentuada fuga de clientes e interessados.
Sócio do Espetto Carioca e idealizador do projeto de dar uma roupagem aos tradicionais e populares espetos, Leandro Souza acredita numa nova fase de negociações com as administradoras de shopping centers para dinamizar o setor.
"No último ano vimos muitas lojas sendo fechadas e poucas sendo inauguradas por causa da discrepância de valores cobrados. O franchising também tem sua contribuição para que investimentos em shopping centers tenha se adequado ao mercado sobretudo em relação à compra ou aluguel de um ponto de venda. O Espetto Carioca, que tradicionalmente é uma proposta para lojas de rua, passa a investir também em shopping centers. O nosso projeto-piloto para shopping começou há um ano com uma loja no Américas Shopping e o resultado foi satisfatório. Na luta pela manutenção equilibrada da balança comercial nos shopping centers, o Espetto Carioca chega para esses grandes centros comerciais", diz.
Contando com 20 pontos de venda, sendo 19 em lojas de rua, o Espetto Carioca inaugurou na segunda-feira, primeiro dia de junho, sua unidade no Park Shopping, em Campo Grande.
Em julho, está no cronograma a inauguração da loja no shopping do Condomínio Península, na Barra da Tijuca, e terceiro ponto de venda na Zonal Sul - desta vez no Leblon. Em agosto leva sua diversificada cartela de iguarias para o Norte Shopping, uma vez que a administração do referido shopping já iniciou as obras de expansão daquele que é um dos três shoppings que mais comercializa na capital fluminense.
A meta do Espetto Carioca é fechar 2015 com 30 lojas em funcionamento e mais cinco contratos assinados. Espera-se para este ano a expansão para São Paulo.