A franquia em todo Brasil e no mundo está em ascensão. O ramo de restaurante é bastante concorrido, porém arriscado para investidores inexperientes, neste caso a melhor saída é apostar no know-how de empresas já concretizadas no mercado nacional. Para muitos franqueadores como Eric Thomas, proprietário do restaurante Tantra Mogolian Grill, o Franchising é uma excelente oportunidade para expandir o negócio e fortalecer a marca.
O investimento inicial para abrir uma franquia do Tantra, custa em média R$ 600.000,00, podendo sofrer uma variação em torno de 20% para mais ou para menos, dependendo do ponto comercial. Segundo Eric, a lucratividade do restaurante é bem acima da média, por ter um conceito único no Brasil e não possuir concorrentes diretos.
“Um dos nossos diferenciais é o que chamo de Tropicalismo, adaptamos a franquia para o público do local escolhido pelo franqueado, para que tenha o retorno desejado a curto prazo. Também oferecemos um modelo de franquia Sócio Dormente, onde administramos o restaurante no dia a dia e, os sócios ou investidores apenas acompanham os resultados, algo que muitas franquias engessadas não permitem“, diz Thomas.
Em 1996 foi inaugurada a unidade da Vila Olímpia, atualmente existem mais três em São Paulo (Granja Viana, Tatuapé e ABC). Com conceito único, o Tantra une a alta gastronomia e um ambiente totalmente étnico e peculiar, atraindo formadores de opinião e turistas do mundo inteiro.