A Quiznos, rede de restaurantes rápidos, dá inicio ao seu plano de expansão que visa a abertura de 20 novas unidades até o final de 2015 na região Centro-oeste do país, que hoje concentra cerca de 4% das unidades franqueadas do Brasil e possui mercado em desenvolvimento, se tornando um polo atrativo para as redes.
Para Fernando Oliveira, CEO da B2B Capital, sócia e gestora da Quiznos no Brasil, o mercado do centro-oeste tem grande potencial de crescimento e de absorção de novas franquias. “Chegamos no Brasil em 2011 e nossa porta de entrada foi Brasília, onde abrimos nossas primeiras unidades. Sentimos o crescimento da rede na praça e então decidimos por expandir para os outros estados”, comenta o CEO. Além disso, Oliveira explica que as metas são agressivas, mas de acordo com a realidade da região. “Fizemos um estudo de viabilidade e estudamos as características mercadológicas dos estados antes de estruturamos nosso plano de expansão para termos claros os porquês dessas metas”, finaliza.
Para os próximos 10 anos, a rede planeja a abertura de 1.500 lojas, 250 já nos próximos três anos. “Queremos aproveitar o bom momento do franchising no país e também do segmento de alimentação nesse sistema”, afirma o executivo. Para o próximo ano, o investimento será de R$ 30 milhões em 100 novas unidades. Cada unidade custa a partir de R$ 250 mil.