Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Seletti Culinária Saudável planeja abertura de lojas nas capitais nordestinas

Seletti Culinária Saudável planeja abertura de lojas nas capitais nordestinas

Seletti Culinária Saudável planeja abertura de lojas nas capitais nordestinas
Sua Franquia Publicado em 22 de Outubro de 2014 às, 10h25. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O Seletti Culinária Saudável, rede de franquias de fast food saudável, aposta no desenvolvimento dos estados do nordeste do Brasil para alavancar seu crescimento. Pensando nisso, participa pela 2ª vez da ABF Franchising Expo Nordeste, principal feira de franquias da região, que acontece entre os dias 04 e 07 de Novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), localizado em Recife (PE).

De acordo com Léo Barros, gerente de expansão do Seletti, o plano traçado pela rede prevê a abertura de pelo menos nove unidades, uma em cada capital dos estados da região, até 2019. Isso representa um investimento de mais de R$ 4 milhões. No total, a rede quer chegar à marca de 150 lojas dentro deste mesmo período somando operações em outras regiões do país.

A rede de culinária saudável conta com uma loja em atividade em Recife (PE) e mira, ainda, a abertura de novas unidades em Maceió (AL), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN) e Aracajú (SE).

Para Barros, o nordeste do país reserva grandes oportunidades. “O potencial turístico da região, o estilo de vida local, o clima e o espírito litorâneo fazem com que haja um grande número de pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar”, avalia o executivo. Além disso, o mercado de alimentação saudável é um dos mais promissores e deve superar os R$ 40 bilhões de acordo com uma projeção feita pela Euromonitor. O valor representa o triplo do tamanho que esse mercado tinha há dez anos.

Segundo pesquisas, o brasileiro está mais criterioso na hora de escolher os alimentos, selecionando opções mais nutritivas. A tendência é mundial e vem se acentuando com a ampliação da expectativa de viver mais da população em geral. Não basta ter uma vida prolongada. É preciso que ela seja também saudável e prazerosa e os alimentos desempenham um papel-chave para que isso aconteça.

Justamente por todas essas características, a rede de alimentação saudável busca parceiros nas cidades de interesse. Léo Barros explica que, acima de tudo, o Seletti procura investidores que possam estar envolvidos no dia a dia da operação. “O importante é que o empreendedor acompanhe o dia a dia da loja e siga sempre o padrão recomendado pela franqueadora para que a loja tenha um bom desenvolvimento e rentabilidade”, avalia. Além disso, o executivo recomenda que o investidor se identifique com o conceito da marca e esteja antenado com questões relacionadas à saúde e bem-estar.

Barros ainda alerta que é importante também que o interessado faça uma avaliação de sua vida financeira antes de realmente entrar no negócio e que trace metas para desenvolvimento de mercado. “O Seletti oferece suporte em uma série de áreas, desde treinamento à equipe, passando por marketing, jurídico, até seleção de ponto comercial. Há consultoria para todas as ações, mas é preciso que o franqueado coloque a mão na massa para desenvolver sua clientela”.

Além do foco em expansão, a participação na principal feira de franquias do Nordeste servirá como vitrine para o modelo compacto da marca, a Seletti Fit. Segundo o executivo, o objetivo é fazer com que o Seletti possa crescer além dos shoppings centers, como em postos de gasolina, academias de ginástica, supermercados, entre outros locais. Barros explica que montar uma operação compacta traz vantagens, como gestão, administração e operação mais simples, mão de obra reduzida, menu diferenciado e adaptado ao formato de negócio, além da questão do ponto comercial. “Nossa expectativa inicial é ter três unidades abertas em mercados estratégicos, como São Paulo, Rio de Janeiro e no nordeste, no segundo semestre de 2015”, revela Barros, que completa: “A estratégia é escolher a dedo esses centros comerciais menores e conseguir, com o formato reduzido, uma capilaridade maior para exposição da marca e, automaticamente, facilitar a sedimentação do Seletti nesse mercado”.

A franqueadora prevê, também para 2015, a estreia de outro modelo de operação: a loja de rua, que vai contar com serviço delivery e café da manhã.

Renata Cavellucci, gerente de marketing do Seletti, ressalta que a rede conta com diferenciais de destaque no mercado de alimentação saudável, especialmente quando se trata das praças de alimentação dos shoppings centers. “Somos pioneiros em oferecer refeições completas, sempre preparadas com ingredientes selecionados e frescos, temperos naturais, preparo livre de frituras e cardápio para livre escolha, porém sempre com indicações das combinações que podem formar o prato mais saudável. É super difícil ver esse tipo de proposta na maior parte dos shoppings do país”, avalia.

Saiba mais: Franquia Seletti
Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?