A Parmeggio, rede de grelhados e lanches fundada em 2003 na cidade de Campinas (SP), aposta em dois fatores-chave para fortalecer a atuação na área alimentícia: o preparo saudável dos alimentos, dispensando o uso de óleo ou gordura, e a diversificação de produtos, com comidas típicas para cada região, lanches e porções.
Com 17 franquias em operação em três Estados (São Paulo, Pará e Rondônia), a rede prepara os pratos em chair broiler, o que a diferencia, já que as carnes prezam pelo tradicional sabor do churrasco. Para o diretor de operações da marca, Sergio Olmos, “o paladar do consumidor está cada vez mais aguçado e se adequar a essa exigência do mercado se tornou obrigação para as empresas que trabalham na área alimentícia”.
A constatação do executivo vai ao encontro dos dados do setor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2013, só no ramo de alimentação, houve um aumento de 11% no número de marcas. Outro número que comprova a grandiosidade do mercado é que o segmento faturou apenas no franchising R$ 23,9 bilhões, o que representou crescimento de 16,6% em relação ao ano anterior.