Depois de adotar uma estratégia de expansão iniciada pelo Rio de Janeiro, a mineira Telu Congelados Diferentes está com o olhar mais para as Alterosas. A segunda inauguração consecutiva em Minas Gerais demonstra que a Telu pretende ir muito mais além de quatro unidades no estado com o maior número de municípios no país.
Com oito inaugurações este ano, a Telu Congelados abre mais uma loja em Belo Horizonte. A marca, que também está presente nas cidades de Juiz de Fora e Ipatinga – última inauguração há um mês – a marca de alimentos congelados continua com sua média de quase uma unidade por mês este ano. Franqueador da rede, Fernando Alvim, que fica nas operações no estado do Rio de Janeiro, prevê grande crescimento dentro de Minas sem perder o foco na região Nordeste onde a marca pretende desembarcar ainda este ano.
“Estamos conversando com vários interessados de Minas Gerais e nossa expectativa é fechar negócios mediante alguns requisitos que devem ser avaliados antes da assinatura de um contrato. A intenção é fecharmos com 20 lojas em funcionamento”, diz Alvim.
Com objetivo de atingir um faturamento de R$ 5 milhões este ano e duplicar o valor em dezembro de 2015, a Telu Congelados espera chegar a 30 unidades até o final de 2015. A inauguração da segunda unidade em Belo Horizonte faz com que a rede atinja 17 unidades em funcionamentos. Este ano a Telu abriu pontos de venda em Brasília, Cuiabá, Piracicaba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Niterói.
A Telu Congelados aproveita a ascensão pela procura de alimentos congelados. Cerca de sete milhões de brasileiros consomem alimentos dessa natureza. A Telu explica essa demanda por alimentos congelados. De janeiro de 2013 até o momento, a marca saiu de três lojas e mais a fábrica em Volta Grande, Zona da Mata mineira, para 17 unidades.
Serviços: Rua Prudente de Moraes, 910, Coração de Jesus-Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG.