Com quase 20 anos no segmento de sorvetes artesanais, a Stuppendo mira agora novos horizontes. A marca fundada pelo chef Edu Guedes quer expandir o seu modelo de negócio por meio do franchising.
A vontade de ampliar a marca surgiu impulsionada pelo crescimento do setor no País. Dados da Associação Brasileira das Indústrias e setor de Sorvetes (Abis), indicam que nos últimos anos, o nicho tem apresentado incremento de 80%. "O mercado é promissor aqui no Brasil, mesmo com a economia enfraquecida. Além disso, o segmento de franquias têm crescido", disse em entrevista ao DCI, o sócio fundador da rede, Edu Guedes.
A afirmação do executivo é confirmada também pela entidade do setor, a Associação Brasileira de Franchising (ABF). No primeiro semestre do ano, as franquias apresentaram crescimento de 5,4%. A perspectiva para 2014 é que o franchising cresça 10% e supere os R$ 115 bilhões faturados no ano passado.
Diferenciais
Para diferenciar-se dos principais concorrentes a Stuppendo aposta na produção artesanal do carro-chefe, os sorvetes - 85% das vendas. "O diferencial é que estamos no mercado há quase 20 anos, com muitas exigências na excelência de qualidade nos produtos que utilizamos tanto na produção como na criação de sabores dos sorvetes", afirmou Guedes.
Na primeira loja, fundada em 1996, a família do chef investiu R$ 580 mil. Segundo Guedes, oferecer mais que sorvetes foi a estratégia. "A Stuppendo ficou muito famosa por seus gelatos, mas sempre trabalhou com a venda de sanduíches na ciabatta, bolos e semifredos, doces, cafés e outros itens", explicou.
Fonte: DCI.