A Creps é uma creperia focada no conceito fast-food, foi criada em 2008 e hoje possui mais de 20 unidades.
O Portal Sua Franquia conversa hoje com Rodrigo Cataldi Santoro Guimarães, responsável pela franquia Creps, que conta como a rede surgiu e quais os planos de expansão.
1. Como a Creps foi criada?
A Creps foi criada em 2008 por um grupo de estudantes do curso de administração que se uniu para montar um negócio próprio. A ideia veio de uma tentativa de trazer uma marca de fora do país, mas como a marca não tinha pretensão de vir para o mercado brasileiro, esses amigos se mobilizaram para formatar o modelo de negócio de uma creperia com um conceito brasileiro. Fizeram estudos e perceberam que o segmento de alimentação tinha diferenciais de margem e o mercado de creperias era carente no Brasil.
2. Quando e por que vocês decidiram franquear a marca?
O negócio já foi criado com a pretensão de franquear, mas as franquias mesmo começaram a partir de 2011. Isso só aconteceu depois de testados os modelos de negócio de loja de rua, shopping e quiosque.
3. Quais os diferenciais da franquia Creps?
A marca Creps possui alguns diferenciais, como personalização dos pedidos, agilidade de fast-food, centralizador logístico para todo o Brasil, variedade de modelos de negócios e grandes parcerias estratégicas.
4. Quantas unidades a rede possui e quais os planos de expansão?
Temos 23 unidades e até o final do ano a meta é alcançar 40 lojas.
5. Qual é o perfil do franqueado?
Procuramos tanto o franqueado com perfil Operador, que dedica-se diariamente ao negócio. Quanto o Investidor, que exerce papel de gestor. E o Máster Franqueado, que passa a deter o direito de subfranquear as unidades de negócio.