Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Espaço Árabe e Grupo Bonaparte firmam parceria para expandir

Espaço Árabe e Grupo Bonaparte firmam parceria para expandir

Espaço Árabe e Grupo Bonaparte firmam parceria para expandir
Sua Franquia Publicado em 13 de Junho de 2014 às, 09h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

Dois grandes nomes do mercado alimentício brasileiro unem as forças para expandir a atuação das marcas no Brasil. O Espaço Árabe, sob o comando do CEO Ricardo Rinkevicius, e o Grupo Bonaparte, nome forte nas praças de alimentação do Norte e Nordeste, representado pelo diretor e sócio Leonardo Lamartine, surgem com estratégias conjuntas no segmento, o que marcará a nova fase para as duas empresas.

Seis anos depois da abertura da unidade Oscar Freire, houve uma expansão que consolidou a rede Espaço Árabe, que hoje conta com mais de 30 pontos de venda, entre franquias e lojas próprias e teve um crescimento de 60% no faturamento de 2013 e 2014, saltou de lojas próprias de 9 para 14. Entre as novidades, uma loja inaugurada no fim de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos e inaugurações consecutivas durante o mês de junho nos aeroportos de Brasília, Natal e Viracopos (Campinas), que são contemplados com as sugestões árabes. As novas lojas são em formato Express, um dos quatro modelos que a rede mantém hoje e oferece um cardápio especial com sugestões típicas e leves, práticas para quem está de passagem. Já a nova operação que será inaugurada em meados de junho, a ARENA, traz uma parceria com a AMBEV que apresenta o modelo Sports Bar: “Reproduzimos a miniatura do Estádio Mané Garrincha dentro da área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília”, afirma Ricardo Rinkevicius. A Arena contará com diferentes espaços gourmets, que serão todos operados pela estrutura da nossa CIA, teremos as clássicas esfihas e kibes (os mais pedidos), e batata com queijo, Onion Rings e Hamburguer. Apresentaremos também dentro da ARENA, nossa nova marca, que é o “Espaço Sushi”, com opções de temakis e iguarias japonesas, servidas em primeira mão neste espaço.

Já o Grupo Bonaparte, pretende fortalecer o nome da franqueadora nas regiões Sul e Sudeste – já que atualmente está presente apenas em Minas Gerais -  o Espaço Árabe quer levar o forte nome para atrair franqueados no Norte e Nordeste. A expectativa é captar 50 novos investidores para as duas marcas, que passarão a contar com dois estruturados centros de gestão representados no Nordeste, pelo Grupo Bonaparte, e em São Paulo, pelo Espaço Árabe. 

Com essa iniciativa, o Grupo Bonaparte acredita em um crescimento de 60% em três anos a mais do que esperado para o período. “Nossa característica é a inovação. Fomos a primeira empresa brasileira a quebrar a regra migratória das franquias, partindo do Nordeste para o resto do País e, em 2014, completamos 16 anos de atuação trazendo novidades para o mercado”, diz Lamartine. Hoje, é a maior rede de franquias do Norte e Nordeste, presente em 16 estados brasileiros, com mais de 70 lojas em funcionamento. Em 2013, a franqueadora apresentou crescimento de 23%, dado acima da média nacional e maior que o dobro de outras franquias nacionais.

Investindo nos projetos de consolidação da marca, com o conceito “mais gourmet”, e abertura de novas unidades e restaurante de rua, até novembro deste ano, a rede inaugura mais 10 novos restaurantes, localizados nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco, sendo sete da marca Bonaparte, duas lojas Donatário (Frutos do Mar) e uma Monalisa. Em 2015 e 2016, já são 20 negócios fechados com previsão de abertura em Piauí, Pernambuco e Paraíba. 

Além disso, deve trazer novos serviços aos seus clientes, como o Fidelity Gourmet, upgrade do antigo cartão fidelidade, trazendo inovação tecnológica e mais benefícios aos consumidores. O Grupo também traz mudanças no sistema Delivery, que passa por reformulação para ser retomado em breve. A novidade é a criação de um número único para todo o Brasil para facilitar a prestação do serviço aos clientes.

Grupo Bonaparte em números:

- Investimento médio inicial: A partir de R$ 500 mil (taxa de franquia + capital para instalação)

- Taxa de Royalties: 6%

- Taxa de Publicidade: 2%

- Faturamento Médio Mensal: R$ 130 mil

- Margem de Lucro Sugerida: 11% a 17%

- Número de Funcionários: 18

- Prazo de Retorno: 24 a 36 meses

- Área da Loja: 45m²

- Unidades: 71 lojas no Brasil, em 16 Estados

- Número de funcionários: 3.000, sendo 340 em PE e 1.400 no Nordeste.

Saiba sobre o segmento: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?