Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Seletti Culinária Saudável pretende crescer 50%

Seletti Culinária Saudável pretende crescer 50%

Seletti Culinária Saudável pretende crescer 50%
Sua Franquia Publicado em 08 de Maio de 2014 às, 16h35. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Pioneira em alimentação saudável no Brasil, a rede Seletti Culinária Saudável participa pela 5ª vez consecutiva da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 04 e 07 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, para ampliar ainda mais a presença da rede no país.

De acordo com Léo Barros, gerente de expansão do Seletti, a meta é de que a rede cresça, aproximadamente, 50%. Isso quer dizer que em 2014 serão assinados cerca de 17 contratos. “A projeção é encerrar este ano com 50 lojas, entre abertas e contratadas”, afirma o executivo.  O plano global de crescimento da marca prevê chegar a 150 operações em todo o Brasil até o ano de 2017 de maneira sustentável. 
 
Para 2014, o planejamento do Seletti tem como focos principais a consolidação e fortalecimento da rede no Sudeste, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entrada, ainda este ano, no Sul do país e crescimento reforçado nos estados do Nordeste e Centro Oeste.
 
O Seletti Culinária Saudável tem, atualmente, 33 unidades em operação. São 31 restaurantes na região Sudeste, que contemplam São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro e Minas Gerais. As outras duas unidades estão, respectivamente, no Distrito Federal e em Pernambuco. Na mira, aparecem: Florianópolis (SC); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); cidades do interior de São Paulo, como São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas, além de Santos, no litoral; Rio de Janeiro (RJ); Vitória e Vila Velha (ES); Fortaleza (CE); Recife (PE); Natal (RN); Aracajú (SE); Maceió (AL); João Pessoa (PB); Salvador (BA); Teresina (PI); Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). “A ideia é ter pelo menos duas novas lojas em São Paulo, três no Rio de Janeiro e uma em cada capital do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sul. Isso deve resultar em um aporte de R$ 9 milhões para inauguração de, no mínimo, 17 lojas”, afirma Barros.
 
O interesse por todas essas regiões e capitais é reflexo de um estudo feito pela Euromonitor intitulado “As dez tendências globais de consumo para 2014”. O ano, de acordo com o relatório, será marcado pela maior consciência dos consumidores quanto à importância da alimentação saudável. A preferência por uma refeição balanceada não está ligada apenas às estatísticas de obesidade e ao aumento da população com sobrepeso, mas ao fato de que uma alimentação mais saudável pode estender a expectativa de vida e melhorar a qualidade do dia a dia. Esse hábito, cada vez mais cristalizado, vem se refletindo no ambiente de negócios. De acordo com as previsões, a venda de produtos com redução de sal, açúcar e gorduras deve crescer 6,9% na América Latina, assim como produtos sem glúten e lactose.
 
O Brasil Foods Trends 2020, por exemplo, identificou as exigências e tendências dos consumidores mundiais de alimentos, que foram agrupados em categorias. Entre elas, estão: sensorialidade e prazer; saudabilidade e bem-estar; conveniência e praticidade; confiabilidade e qualidade; e sustentabilidade e ética.
 
“Relatórios como esse endossam o conceito da nossa operação e mostram que, de fato, a alimentação saudável vem se tornando essencial à vida dos brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, as pessoas têm uma grande preocupação com o corpo, por conta da localização litorânea da capital. Em São Paulo, o bem-estar torna-se primordial, pois as pessoas desejam render mais em suas atividades. No Nordeste as pessoas também se preocupam muito com o melhor desempenho do organismo, praticam muito esporte e precisam estar com a saúde em dia para isso. O que era tendência virou realidade e está se consolidando com muita rapidez”, avalia Luis Felipe Campos, diretor e idealizador do Seletti Culinária Saudável.
 
A franqueadora prevê, para 2015, a estreia de dois novos modelos de operação: loja de rua, que vai contar com serviço delivery e café da manhã, e a unidade compacta, cujo piloto está em teste e apresenta como benefícios maior capilaridade, ideal para academias, centros comerciais, universidades e postos de gasolinas. 
 
Novo Formato - Modelo compacto 
De olho em todas as possibilidades de crescimento, Luis Felipe Campos, mira uma nova modalidade de loja. A ideia é iniciar a expansão da marca também por meio de modelo compacto, que exigirá investimento menor. A unidade piloto já está em operação em uma Loja de Conveniência na zona oeste da cidade de São Paulo. O executivo comemora o sucesso da primeira fase de operação do modelo.
 
Segundo Campos, a ideia de montar um modelo compacto de operação apresenta vantagens, como a gestão, administração e operação, mais simples, mão de obra reduzida, menu diferenciado e adaptado de acordo com o formato de negócio, além da questão do ponto comercial. A expectativa é de que outras três unidades sejam inauguradas em mercados estratégicos, como São Paulo e Rio de Janeiro, em 2015. “A estratégia é escolher a dedo esses centros comerciais menores e conseguir, com o formato reduzido, uma capilaridade maior para exposição da marca e, automaticamente, facilitar a sedimentação do Seletti nesse mercado”, avalia o executivo.
 
Saiba mais: Franquia Seletti

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?