Funcionar até às 6 horas da manhã no final de semana, para atrair este público, tem impulsionado em até 40% o faturamento de algumas temakerias
Uma mudança impensável há alguns anos ganha cada vez mais força. Frequentadores assíduos de fast-foods tradicionais, como hamburguerias, os jovens estão modificando a rotina alimentar e, consequentemente, se tornam o principal público das temakerias.
Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede de culinária japonesa com 120 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos, explica que “esta mudança se deve, principalmente, ao fato de os jovens estarem mais preocupados com a qualidade de suas refeições”. E completa: “hoje, diferente de alguns anos atrás, é possível realizar uma alimentação rápida e saudável”.
Temakerias modificam atuação para atender demanda
Considerado o principal público destes estabelecimentos, muitos restaurantes têm modificado o horário de expediente para atender este público com hábitos e costumes diferenciados. “Diversas unidades da Makis Place, durante os finais de semana, funcionam até às 6 horas da manhã para atender os jovens que saem para se divertir e resolvem se alimentar de maneira saudável e nutritiva antes de se deitarem”, salienta Silvestrini.
Além disso, o clima destes estabelecimentos, com som ambiente, decoração atraente, além da praticidade e rapidez no atendimento vão ao encontro das necessidades dos jovens. “Em algumas unidades da rede, se adaptar a esta demanda e estender o funcionamento nos finais de semana tem significado incremento de 40% no faturamento”, finaliza Silvestrini.
Saiba mais: A Temakeria Makis Place é uma rede de culinária japonesa que conta com 120 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos. Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place possui mais de 100 opções de temakis de diferentes sabores e outras centenas de produtos orientais em seu cardápio. www.makisplace.com.