Treze anos após abrir sua primeira loja, no Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, a Crepelocks se prepara para acelerar o crescimento da marca. Para 2014, a expectativa é fechar o ano com 12 lojas no Rio de Janeiro e, em 2015, iniciar a expansão para outros estados, começando por São Paulo.
A creperia, que começou com uma oportunidade de mercado no shopping, muito frequentado por jovens, cresceu e se transformou num negócio acima das expectativas iniciais. "Fiz o projeto arquitetônico, criei o nome, a logomarca e o conceito. Em dois meses a Crepelocks estava aberta ao público. O retorno financeiro veio rápido e foi então que me dei conta do potencial do meu negócio" - revela Ana Letícia Meireles, sócia da rede.
Depois de oito anos de mercado e grande expertise no ramo, Letícia decidiu investir na expansão da marca. Em 2009, a creperia chegou à Barra da Tijuca, no Barra Shopping, e três anos depois, no Park Shopping Campo Grande. Para 2014, os planos são ainda mais ambiciosos, com quatros inaugurações previstas: Norte Shopping - totalizando quatro unidades próprias - e as três primeiras franquias da rede: Recreio Shopping e Américas Shopping, no Recreio, e Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel.
"Comecei a receber tantas solicitações de pessoas que queriam abrir unidades do Crepelocks que tive de apressar os planos de franquear a marca. Foi um longo trabalho para padronizar todo o processo operacional, rever fornecedores, criar um manual de produção e procedimentos, além de toda a parte institucional. Fechamos uma parceria com a agência Muffa, que ficou responsável pela modernização da logomarca, identidade visual e novas ações em ponto de venda, com uma comunicação mais direta e atraente " - diz a sócia.
Com uma operação prática e estruturada, projeto arquitetônico flexível e cardápio capaz de oferecer refeições leves e rápidas para todas as horas e idades, a Crepelocks tem como foco principal o crescimento dentro de grandes centros comerciais, como shopping centers.
Formatação da Franquia
A franquia da Crepelocks foi formatada nos mais modernos conceitos de padronização e acompanhamento pela Praxis Business Franchising e Varejo. Com área mínima de 30 m2, a franquia requer um investimento inicial estimado de R$ 380 mil (fora o ponto comercial), incluindo gastos com a taxa de franquia, projetos e obra civil, equipamentos, marketing inaugural, despesas pré-operacionais, entre outros. São cobrados royalties de 5 % do faturamento bruto mensal e a taxa de propaganda corresponde à 2% também do faturamento bruto. O valor da taxa de franquia é de R$ 50 mil. A previsão de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.