Com grandes diferenciais frente à concorrência, a rede entra no mundo da franchising até o final de 2013 e pretende chegar a todo o país
O conceito é simples: hambúrguer e batata frita não precisa ser coisa fast food. E foi com essa filosofia que o Fry’s – que já tem duas lojas na Barra, vai abrir mais uma na Zona Norte do Rio em dezembro e em 2014 deve levar seus elogiados sanduíches para São Paulo –, se tornou um verdadeiro sucesso. Agora, além de se tornar referência gastronômica, a empresa vai alçar novos voos: implementar o sistema de franquias até o final de 2013.
A rede é conhecida por ser fast casual, gênero que não tem serviço de mesa, porém oferece uma melhor qualidade de comida e uma atmosfera diferente, em contraposição às lanchonetes. “Nosso modelo é uma evolução do fast food como conhecemos”, explica Silze Oliveri, sócia do Fry’s. Nos Estados Unidos, bons exemplos de empresas de sucesso no seguimento são as americanas Five Guys e a Fuddruckers. “Eles têm crescido muito no exterior, principalmente se compararmos a outras franchisings de sucesso, como o Mc Donalds”, conta José Guilherme Aranha, também sócio do empreendimento.
E esse crescimento tem razão de ser. Segundo Silze, a marca conta com muitos diferenciais em relação às demais. “Nosso hambúrguer, por exemplo, é feito com carne 100%, moída e preparada diariamente, em um pão super macio. As batatas são frescas, sendo cortadas com casca e fritas na hora do pedido. Elas são entregues diariamente por um produtor local”, conta, dizendo ainda que ao lado do caixa há um quadro onde se escreve a procedência e o horário de entrega do insumo todos os dias.
Além dos sanduíches clássicos, como Hambúrguer, Cheeseburguer e Cheesebacon, é possível comer também um saboroso Hot Dog feito com a premiada salsicha Eder, que ainda vem nas versões Cheesedog e Bacon Cheesedog. O cliente pode ainda adicionar ao pedido queijos especiais como emmental e brie, entre outros. Assim que recebe o seu sanduíche, ele é direcionado à bancada com os toppings fresquíssimos como alface americana, rodelas de tomate, picles, cebola roxa, cebola picadinha, cheddar derretido e diversos molhos saborosos. “Tudo para que cada um monte o seu sanduíche do seu jeito, à vontade e sem custo adicional”, diz a empresária.
Para ter uma franquia desse negócio, que é pioneiro no país, o procedimento é simples. “O investimento fica em torno de 350 a 700 mil reais, sendo que o tempo de retorno é entre 30 e 36 meses”, explica José Guilherme. “Com isso vamos oferecer todo o treinamento, capacitando os franqueados a alcançarem o sucesso esperado”, completa. Além disso, a empresa fornecerá guias e orientação in loco e remota. “Vamos manter uma equipe qualificada para orienta-los em tudo que diga respeito ao cumprimento das normas, políticas e padrões da Fry’s, e disponibilizaremos todos os meios necessários para que nossos parceiros se integrem e interajam da melhor maneira possível”, diz.
É importante deixar claro que as franquias devem funcionar mantendo o padrão de qualidade da Fry’s, característica que é motivo de orgulho para seus sócios. “Justamente por isso, vamos supervisionar e monitorar as lojas de forma constante, a fim de garantir que nada afete negativamente a imagem da rede”, explica José Guilherme. “Quem quiser investir em uma franquia do Fry’s não vai se arrepender”, garante Silze.
SERVIÇO
Fry’s
Website: http://www.frysburgers.com.br
Shopping Downtown
Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Praça de Alimentação - Loja 119A
Telefone: 21 2493-2716
Horário de funcionamento: segunda à sábado, de 10h às 22h | domingos e feriados, das 11h às 22h.
Barra Shopping
Av. das Américas, 4666, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Praça de Alimentação Nível Lagoa - Loja 106
Telefone: 21 2497-6729
Horário de funcionamento: segunda à sábado, de 10h às 22h | domingos e feriados, das 11h às 22h.