Redes que prezam por alimentação nutritiva com baixo teor calórico atraem cada vez mais jovens
O crescimento da conscientização em relação aos benefícios da alimentação saudável tem colaborado - e muito – para as franquias que atuam com outro tipo de fast-food: aquele que alia a rapidez a uma alimentação equilibrada e nutritiva.
A mudança de hábito alimentar, que se deve a diversos fatores culturais e econômicos, tem atingido muitos jovens, até então fiéis consumidores de tradicionais hamburguerias. Esta alteração se deve também a outros fatores, como o ambiente de restaurantes temáticos e a badalação das temakerias, que reúnem grande público nas madrugadas.
“Com cada vez mais acesso à informação, os consumidores têm optado pelas refeições saudáveis que consigam equilibrar os nutrientes e que tenham baixo teor calórico. Para o empreendedor do setor, isso se reflete em casas ainda mais lotadas”, revela Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com 93 unidades no Brasil e nos Estados Unidos.
Como a maioria das opções de temakis não leva “mais que 250 calorias, as temakerias se tornaram uma atrativa opção dentro do mercado de alimentação saudável”, lembra Silvestrini. Considerada casual antigamente, a refeição japonesa entrou na rotina alimentar dos brasileiros e é consumida com frequência semanal na grande maioria dos casos.
Setor em números
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, o setor alimentício cresceu pujantes 11% em 2012, é o primeiro em número de redes no Brasil (573), tem o 2º maior faturamento (R$ 20 bilhões) e é que mais gera empregos.
Saiba mais: A Temakeria Makis Place é uma rede de culinária japonesa que conta com 93 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos. Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place possui mais de 100 opções de temakis de diferentes sabores e outras centenas de produtos orientais em seu cardápio.