Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias de baixo custo e de retorno a curto e médio prazo

Franquias de baixo custo e de retorno a curto e médio prazo

 Franquias de baixo custo e de retorno a curto e médio prazo
Sua Franquia Publicado em 17 de Junho de 2013 às, 14h43. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Investir não é uma tarefa fácil, principalmente quando não se sabe quanto dinheiro terá de ser investido e de quanto tempo será necessário para se ter de volta o montante empregado na operação feita para adquirir uma unidade. Um meio de perceber a rentabilidade das marcas é pesquisar informações para confirmar se o prazo estipulado pelas marcas é um período que atenda às necessidades e o perfil financeiro do franqueado
 
A franquia Candice Cigar Co., por exemplo, trabalha com um prazo de apenas 12 meses para que o franqueado tenha o retorno dos investimentos realizados. Uma das fórmulas de sucesso da rede de tabacarias é o formato de quiosque, que requer um investimento de R$ 115 mil. Criada no estado do Rio de Janeiro, a marca já tem cinco unidades no formato express (quiosque) e a sexta será inaugurada no dia 10 de junho. Juntando com as três houses já existentes, ao todo serão nove tabacarias no estado.  
 
A rede Toca do Biscoito, por exemplo, abrirá sua décima quinta unidade no próximo dia 17 de junho, no Centro do Rio de Janeiro. A empresa que trabalha com um prazo de retorno de 18 a 24 meses, tem um baixo investimento inicial de R$ 140 mil. Miguel Iazeji, diretor da marca afirma que seu eficaz modelo de negóciosé propício para o setor de franchising. O formato aplicado pela marca atrai novos franqueados. “Com excelente rentabilidade e estimativa de retorno de investimento à médio prazo, nosso baixo investimento inicial são aliados ao fato de que nenhum produto fornecido por nós precisa ser transformado. Isso já torna a operação bem simples, uma vez que o relacionamento com os principais fornecedores o segmento é muito bom”, explica.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?