Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias inovam em cardápio para fidelizar clientes

Franquias inovam em cardápio para fidelizar clientes

Franquias inovam em cardápio para fidelizar clientes
Sua Franquia Publicado em 07 de Maio de 2013 às, 14h46. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Para evitar a falta de criatividade e a ‘mesmice’ de opções gastronômicas, algumas redes de restaurantes buscam diferenciar o cardápio para manter a clientela. No entanto, quando a inovação envolve uma culinária estrangeira, os desafios são ainda maiores, já que os riscos de criar pratos que não combinem harmoniosamente ou que misturem muitos alimentos ao acaso podem fazer que a rede perca identidade.

Nesta busca para trazer diferentes sabores aos clientes, a rede de franquias Temakeria Makis Place, que conta hoje com 89 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos – e inaugurará mais 36 restaurantes até julho, apostou em uma intensa pesquisa de campo junto aos consumidores, que nortearam as mudanças gastronômicas no cardápio de seus restaurantes.

Roberto Silvestrini, diretor de expansão da empresa, esclarece que “com a culinária japonesa em alta no mercado brasileiro, percebemos que os clientes estão buscando cada vez mais novidades no cardápio, a fim de ter novas experiências gastronômicas. Pensando nisso, com cautela, renovamos nosso cardápio e incrementamos quase uma centena de sabores aos nossos temakis”.

Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place também oferece aos clientes makimonos (uramakis, hossomakis, hot rolls), sashimis de vários tipos de peixes, saladas, sobremesas e variados complementos, além de dezenas de outros itens. Porém, para Silvestrini, “como os gastos com alimentação fora do lar crescem a cada ano é natural que essa busca por inovação seja constante”.

O executivo destaca que, como toda mudança envolve risco, “inovar em cardápios, buscar e trazer produtos novos não é tão simples quanto parece e pode custar caro para o empreendedor, além colocar a rede em risco, caso perca a identidade que demorou anos para conquistar”.

:: Conheça mais franquias de alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?