Em 2012, o Nordeste ficou em segundo lugar do país em concentração de franquias, com 14.500 pontos de vendas. Isso, aliado ao crescente aumento da economia e ao poder de compra das famílias nordestinas, levou a rede de restaurantes Premiatto a definir a região como prioridade de crescimento para 2013.
“Após estudo realizado pelos nossos consultores definimos o Nordeste como foco principal da Premiatto devido a constante expansão da região, com os investimentos federais e pela grande quantidade de empresas se instalando, o que gera um bom mercado para o ramo de alimentação de qualidade”, afirma o coordenador de franquia, Junior Oliveira.
O PIB (Produto Interno Bruto) do Nordeste vem há alguns anos com crescimento superior ao do Brasil. Em 2012, o PIB dos três principais estados nordestinos, Bahia, Ceará e Pernambuco, subiram 1,7%, 3,1% e 3,8% respectivamente, nível maior do que os 0,9% registrado pelo país no ano passado.
Hoje a Premiatto já está presente em São Luís com dois restaurantes e, até o final do ano, a rede deve abrir unidades em Teresina e Fortaleza. “Os diferenciais da Premiatto, como qualidade e rapidez na preparação das refeições tem levado muitos empreendedores a nos contatar diariamente interessados em adquirir uma franquia da marca”, completa Oliveira.
Fundada em 1999 em Campinas, a Premiatto se destaca por ser a primeira rede de restaurantes brasileira que se especializou em alimentação rápida com uma enorme variedade de opções sempre preparados na hora, com ingredientes selecionados e frescos, são mais de 150 opções de combinações de pratos entre grelhados, pescados, carnes nobres, saladas, massas e risotos, além das opções oferecidas no cardápio previamente elaborado por nutricionistas, o cliente pode montar seu prato com ingredientes do seu gosto, o que garante uma alimentação variada todos os dias.
:: Conheça o modelo de negócio da franquia Premiatto