Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Salad Creations aumentou número de lojas em 2012 e mira novos modelos de negócios para 2013

Salad Creations aumentou número de lojas em 2012 e mira novos modelos de negócios para 2013

Salad Creations aumentou número de lojas em 2012 e mira novos modelos de negócios para 2013
Sua Franquia Publicado em 06 de Fevereiro de 2013 às, 16h34. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Salad Creations, maior rede de alimentação saudável especializada em saladas, ampliou o número de lojas em 2012. No ano foram abertas seis unidades, sendo três em cidades que ainda não possuíam franquias da marca. Atualmente, a rede conta com 27 lojas localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de onze estados brasileiros.

Um dos focos da Salad no período foi ampliar a atuação no Nordeste. Para a Salad, a Região é muito importante devido ao clima quente o ano todo, ideal para o consumo de pratos leves como os servidos pela rede. “O crescimento econômico do Nordeste e a procura da região por turistas nos faz acreditar que os empreendimentos serão um sucesso”, diz Ana Maura Werner, gerente de marketing da Salad.

São Luis (MA) e Fortaleza (CE) receberam suas primeiras unidades da rede no ano de 2012. Já Recife (PE) e Salvador (BA) inauguraram mais uma unidade da Salad Creations nos municípios. A segunda loja de Recife está localizada no também novo shopping Rio Mar, grande empreendimento comercial com padrões de qualidade reconhecidos.

"O Shopping Rio Mar nasce com selo verde de empresa ecologicamente correta e tem tudo para se tornar uma atração turística para a cidade. A Salad Creations tem tudo a ver com esse conceito e com o público pernambucano", comenta André Abdala, proprietário da nova unidade em Recife.

Além das novas lojas abertas em shoppings da região Nordeste, o ano de 2012 marcou a inauguração da primeira loja de rua da Salad em São Paulo, na Avenida Braz Leme, no bairro Santana. “A rede está expandindo estrategicamente das praças de alimentação dos Shoppings Centers para outros modelos de negócios com o foco em criar nichos próprios de acordo com o perfil e conceito da Salad como, por exemplo, em centros comerciais, lojas de rua e faculdades. Nosso objetivo é implantar um novo modelo de atendimento para abranger também o público de bairro”, explica Ana Maura.

Com 105 metros quadrados e lotação máxima para 54 lugares, a loja que fica no bairro Santana possui dois andares com grande espaço para o conforto dos clientes. “Já temos experiência com franquias e lojas de rua e nos identificamos com a Salad justamente pela ideia de ajudar a transformar hábitos e incentivar com que as pessoas se alimentem bem. Temos três filhos pequenos e queremos passar isso para eles também”, conta Cinara Redigolo proprietária da loja. “Estamos investindo na saúde das pessoas”, complementa.

A última unidade aberta no ano de 2012 foi na cidade de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo. Além de possuir o quarto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, a cidade também vem crescendo economicamente e já apresenta o 15° PIB da região Sudeste. “Jundiaí é hoje a ‘bola da vez’ do interior paulista”, explica Lucas Bonini, proprietário da nova loja. “A cidade oferece ótimas oportunidades em diversos setores para quem deseja abrir um negócio, por isso decidimos abrir uma loja Salad.”

Uma das receitas de sucesso da Salad é a tropicalização que a marca promoveu em seus serviços, oferecendo produtos e opções que vão mais ao encontro do gosto brasileiro. Com três tipos de folhas, 15 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles queijos e carnes, além de quiches, tortas salgadas e wraps, os pratos da Salad totalizam mais de 17 mil combinações.

:: Conheça outras franquias de alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?