A rede curitibana Vininha, especializada na venda de minissanduíches para consumo coletivo, está expandindo a área de atuação de suas franquias. Presente em 25 pontos diferentes nos estados do Paraná e Santa Catarina, a marca visa agora o mercado paulista. Ao todo serão 48 regiões disponíveis para a implantação de lojas em todo estado de São Paulo.
O modelo de negócio enxuto e de baixo custo operacional oferecido pelo Vininha, desenvolvido após inúmeras pesquisas de mercado, é uma opção segura e rentável para quem deseja ingressar no promissor mercado de food-service. O investimento inicial varia entre R$ 100 mil a R$ 200 mil e o retorno financeiro dos lojistas acontece a partir dos 24 meses. “Para fornecer ao franqueado boas ferramentas de trabalho desenvolvemos novos procedimentos, modelos, manuais e toda a estrutura da empresa foi reorganizada”, explica Rodrigo Miranda (foto), fundador e diretor-geral da rede.
A gestão eficiente e as boas práticas adotadas pelo Vininha conferiram à marca reconhecimento nacional com a vitória no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas Brasil (MPE – Brasil), realizado pelo Sebrae e FNQ. Com 10 anos de história, 154 colaboradores trabalham para atender uma carteira de mais de 100 mil clientes. Para 2013, a previsão é de que a empresa conte com mais de 400 colaboradores em mais de 70 franquias. Um negócio de sucesso que pretende chegar a 500 lojas nos próximos cinco anos.
:: Conheça outras franquias de alimentação