A Rede Risi Bisi, primeira rede de buffet por quilo do Paraná, participa nesta semana (de quinta-feira a sábado) da 14ª Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias, realizada pela ABF-Associação Brasileira de Franchising, na FIEP.
No evento, a rede apresentará o seu sistema de franquias, idealizado para ampliar a sua participação no mercado e manter a liderança no segmento.
“Curitiba possui um potencial de mercado que comporta mais 11 lojas da rede e estamos trabalhando pra atingir essa meta em aproximadamente dois anos. Também miramos os cerca de 15 shopping centers principais existentes na cidade para a instalação das franquias do Risi Bisi Express”, explica a fundadora e diretora da Rede Risi Bisi, Regina Ferreira Ribas. “Além disso, já definimos que no começo de 2013 instalaremos a primeira loja do Risi Bisi Grill, em endereço a ser confirmado”, acrescenta Regina, que coordenou a formatação final dos processos da franquia.
Projeto de âmbito nacional
A profissionalização surge em um momento em que a rede busca visualização nacional, a partir da percepção do potencial do mercado, bem como da marca como tradição em alimentação de qualidade com custos inferiores aos da concorrência.
Para isso, a rede inicia o trabalho de captação de franqueados em todo o Brasil, que consiste na divulgação da oportunidade em mídia especializada, além da participação constante da marca em feiras e eventos, como a Franchising Fair, realizada na FIEP, em Curitiba, de 22 a 24 de novembro. “O buffet por quilo é um segmento consolidado de mercado, viável praticamente em qualquer lugar, uma vez que demanda uma pequena base de clientes”, comenta Regina. Dados do setor apontam que o segmento de alimentação representa mais de 20% do faturamento total gerado pelas redes de franquia no Brasil. E, ainda, que há carência no País de bons buffets por quilo, com padrão operacional e profissional e que operem em rede.
As condições da franquia envolvem um investimento de R$ 40 mil de taxa (fora o ponto comercial e investimento original) e, em contrapartida, a rede presta consultoria na busca pelo melhor local, na negociação junto aos proprietários do imóvel, assessoria jurídica e de execução da obra, treinamento e estudo de viabilidade do projeto. “É um negócio lucrativo, com expectativa de retorno do capital investido em 24 meses”, fala Regina, com a certeza de quem coordena desde novembro de 1991 uma rede que é sinônimo de vanguardismo e ousadia.
>> Conheça outras franquias do setor de alimentação