O Giraffas abriu seu terceiro restaurante na Flórida, em novembro, e já registrou o recorde de vendas nos Estados Unidos, com um faturamento de quase US$ 100 mil nos primeiros 21 dias de operação. A próxima inauguração da rede em Miami acontece em dezembro, quando será aberto um restaurante em Pembroke Pines.
A expansão na Flórida continua em 2013, com cinco novas unidades chegando às cidades de Orlando, Fort Lauderdale, Pompano Beach e Tampa, onde será aberto o primeiro restaurante em formato para shopping center. As novas unidades receberão um investimento total na ordem de US$ 5 milhões.
“O objetivo não é apenas chegar a cidades com grande concentração de turistas brasileiros especificamente, mas sim regiões com maior fluxo de turistas em geral, inclusive norte-americanos, que estejam dispostos a passar por novas experiências na alimentação e conhecer o conceito de brasilidade que a rede leva em sua essência”, afirma João Barbosa, presidente do Giraffas USA.
Os restaurantes da marca nos Estados Unidos diferenciam-se do modelo brasileiro no cardápio e no tipo de serviço, classificado no mercado americano como “middle service”, que compreende atendimento parcial em mesa: o cliente faz seu pedido no balcão e o produto é levado a ele por um atendente. No cardápio são oferecidos os tradicionais arroz e feijão, cortes de carne típicos brasileiros, como a picanha, além de opções de café da manhã e massas.
>> Conheça outras franquias de alimentação