Início / Notícias / Alimentação e Food Service / China in Box vende participação para grupo americano

China in Box vende participação para grupo americano

China in Box vende participação para grupo americano
Sua Franquia Publicado em 13 de Novembro de 2012 às, 11h50. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O empresário paranaense Robinson Shiba, fundador do China in Box, anunciou em entrevista ao site da VEJA que vendeu uma participação da TrendFoods, dona das marcas China in Box, Brevità, Gendai e Owan ao fundo de investimento Laço Management. O valor da negociação e o total adquirido pelo fundo não foram divulgados. Shiba continuará a frente das operações da TrendFoods no Brasil, com o sócio Carlos Sadaki.

Com faturamento previsto para 2012 de 230 milhões de reais, a TrendFoods possui 200 unidades em todo o Brasil, entre lojas próprias e franquias. O objetivo com a venda, informa Shiba, é ampliar a atuação, com outras 100 novas lojas até 2017. “A concorrência aumentou muito nos últimos anos”, diz Shiba. “Precisamos proteger nosso território, expandindo rapidamente.”

Uma das estratégias de Shiba para garantir a expansão tem sido investir em unidades dentro de shopping centers, sobretudo aqueles voltados ao público das classes C e D. Chamadas de China in Box Express, as unidades dos shoppings possuem cardápios com opções de pratos a preços populares, a partir de 10,90 reais.

Braço de investimentos do grupo norte-americano Riata, a Laço Management se declara uma gestora de recursos com foco na América do Sul, em busca de oportunidades nas áreas de varejo, energia e agricultura. Em 2010, o grupo comprou no Brasil a rede hamburguerias The Fifties. Entre os negócios anunciados em seu portfólio também estão A Pizzaria, rede de pizzarias delivery de São Paulo, e Torp Empreendimentos, com atuação no ramo imobiliário.

>> Leia mais - Orientais em expansão: Gendai e China in Box bucam empreededores

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?