A Soggiorno Caffé, recém-inaugurada no mercado brasileiro para atuar no setor de degustação de café e complementos, pretende assumir o posto de melhor café do Brasil. E, além disso, a partir de sua primeira franquia no Rio de Janeiro, espera alcançar 100 lojas na cidade maravilhosa até os grandes eventos de 2014 e 2016.
Com um conceito revolucionário de franquias pautado no empreendedorismo, a Soggiorno Caffé trabalha com a perspectiva de confirmar o posto da cidade como grande consumidora de café.
Segundo o presidente da rede, João Francisco de Paulo, a empresa está preparada para revolucionar o conceito das lojas e quiosques de café em todo o país.
“Nosso objetivo é ocupar a primeira colocação no ranking das franquias que dão retorno mais rápido, sendo que o prazo médio de retorno para os seus franqueados é de dois meses. Aproveitaremos o boom comercial que supõe as Olimpíadas do Rio de Janeiro para alcançar a liderança do setor”, afirma o executivo.
O formato de franquias adotado pela empresa é o de microfranquias, geralmente operadas por apenas um empreendedor, com um baixo custo de infraestrutura. Além das lojas, que contarão com um design diferenciado, a Soggiorno Caffé também disponibilizará um sistema exclusivo de quiosques para aumentar o nível de satisfação dos seus clientes.
O Brasil atualmente detém o segundo lugar entre os países consumidores de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Pesquisas de mercado mostram que o café está presente em 97% dos lares brasileiros, posição superada somente pela água.
Com tudo isso, a rede de franquias resolveu entrar no mercado nacional por meio de um de seus principais cartões-postais, o Rio de Janeiro. A cidade, apesar de seu famoso clima quente, vem despontando como um dos principais consumidores internos no país. E dentro dos próximos 60 dias, a cidade mais visitada por turistas do Brasil e do mundo vai poder conhecer a primeira unidade Soggiorno.
Leia mais:
>> Novata franquia Soggiorno Caffé quer ser a maior rede de cafés do Brasil