Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Com 4 franquias no Nordeste, jovem vira case de rede de milk shakes

Com 4 franquias no Nordeste, jovem vira case de rede de milk shakes

Com 4 franquias no Nordeste, jovem vira case de rede de milk shakes
Sua Franquia Publicado em 31 de Outubro de 2012 às, 14h14. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A unidade do Mr. Mix de Caucaia foi a primeira da região do Norte e Nordeste da rede de franquias. O sucesso foi tanto que a loja acabou sendo referência da marca para quem deseja investir na região. “Até hoje eu recebo muitas ligações de interessados na franquia. As pessoas que já estão estudando o negócio querem saber onde fica a loja mais distante e como funciona então me ligam e eu digo a verdade”, conta Haroldo de Freitas Carvalho de 31 anos.

E a verdade, segundo ele, é que a rede é um tremendo sucesso, tanto que, além da unidade em Caucaia, Haroldo já fechou o contrato para mais três unidades, uma em Quixadá, no Sertão Central cearense, uma em Iguatú e outra em Crato.

Apesar de cidades pequenas e afastadas, o que inicialmente poderia parecer inviável, é uma oportunidade para o administrador que desde muito cedo já demonstrava ter um perfil empreendedor bastante arrojado. 

De família classe média, os pais de Haroldo, pai comerciante e mãe farmacêutica, não mediam esforços para oferecer boa educação para os três filhos, todos hoje formados. “Eu não tinha mesada, então nessa época entre 10 e 14 anos, comecei a pensar o que poderia fazer para ter meu próprio dinheiro. Resolvi então pedir um valor para meu pai, nem lembro quanto, mas era o suficiente para comprar figurinhas, canetas e todo o tipo bugigangas que encontrava, depois vendia no colégio. Era um sucesso e a gente se divertia”, lembra.

Alguns anos se passaram, mas a inquietude do jovem só aumentava com o passar do tempo. Em 2004, Haroldo resolveu treinar o inglês e viajou para o Canadá. Ele só tinha dinheiro para se manter por três meses, mas resolveu ficar mais tempo. “Comecei a trabalhar com tudo que aparecia, fazia bicos, cortava grama, trabalhava em pequenas obras e assim fiquei por lá por um ano”.

Com o inglês avançado era hora de voltar e resolveu encarar a grande São Paulo. Passou em um programa trainee em uma grande empresa de logística aérea, depois foi convidado para a área de administração de um grande banco, permanecendo na cidade por quatro anos. 

“Tinha emprego formal, mas queria testar ser empresário, tive vontade de voltar pra Fortaleza, foi aí que comecei a pesquisar as oportunidades de investir tudo o que eu tinha conseguido juntar até aquele momento”. Haroldo já conhecia o setor de franquias por meio de uma tia que é franqueada de uma marca de cosméticos, só precisava achar o ramo ideal que mais lhe chamasse a atenção.

Conheceu várias redes de vários setores até chegar a Mr. Mix. “Estava lendo sobre o setor e me deparei com uma reportagem da marca em uma revista, tinha uma foto do franqueado e a história dele me chamou a atenção. Daí fui atrás de mais informação, conheci os diretores de expansão e o franqueador da rede”, entre a pesquisa e a decisão de assinar o contrato se passaram dois meses.

O que mais chamou a sua atenção foi a combinação de investimento acessível, quantidade de sabores, qualidade e o preço acessível do produto. “Todos esses fatores, mais o clima do Ceará, só podia ser um sucesso mesmo”, conta o franqueado que diz receber um público bastante diversificado em sua loja de Caucaia. “O maior movimento é em torno de 14h e 18h, sendo que aos sábados aumenta ainda mais a clientela”.

Perguntado sobre como pretende gerir mais três lojas em regiões diferentes, Haroldo conta que o curso de administração e a experiência  que teve em grandes empresas irão lhe ajudar na gestão da loja. “Adotei uma gestão de meritocracia, tenho oito funcionários, entre gerente, atendentes e um supervisor que fará as visitas técnicas às lojas”.

Bastante comunicativo e focado, ao perguntar que dica daria para quem deseja abrir seu próprio negócio, ele não tem dúvida: “é preciso perguntar bastante, não pode restar nenhuma  dúvida, avaliar todos os pontos fortes e fracos e falar com quem já esta no ramo. Igualmente importante é fazer um plano de negócio, isso é essencial antes de se aventurar em qualquer empreendimento”.

>> Conheça outras franquias de alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?