Considerado o bairro que mais cresce no Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca receberá, no próximo dia 11, a primeira padaria completa, que mescla a facilidade de acesso ao tradicional contato do consumidor com os produtos de qualidade. Localizada na Avenida Afonso Arinos de Melo Franco, 222, no edifício Barra Prime Office, próximo à ponte Lúcio Costa, a franquia da rede Uno&Due visa atender a demanda de 26 mil moradores da região e cinco mil profissionais que trabalham nas adjacências.
Para suprir a carência e oferecer comodidade aos moradores da Barra da Tijuca, a jornalista Marina Fontoura, 25 anos, a frente de um grupo, resolveu investir em uma franquia da Uno&Due. "Sempre tivemos o interesse em diversificar os negócios, desde o inicio a ideia sempre girou em torno do
ramo alimentício", comenta. O grupo pretende aproveitar o crescimento do mercado franchising e inaugurar, ainda neste mês, uma nova loja na estação do metrô Carioca, Centro do Rio de Janeiro.
A futura franquia do Largo Carioca irá proporcionar outra forma de atendimento ao público: a padaria express. O perfil desta loja é destinado aos clientes de regiões comerciais que buscam um consumo imediato dos lanches e refeições. Neste caso em especial, a grande demanda será responsável pelos usuários da maior estação do metrô, no Centro do Rio. Além desta opção e da padaria tradicional, a Uno&Due disponibiliza a cafeteria, uma versão menor que oferece uma variedade de produtos e pode ser aberta em centros comerciais ou corredores de shopping.
Com o novo modelo oferecido para cidade, o master franqueado do Rio de Janeiro, Eguiberto Rissi, garante expandir a rede Uno&Due e pretende dobrar o número de lojas até o final do ano. "Neste ano, o investimento em expansão gira em torno de R$ 2,5 milhões, o que está agitando o mercado de trabalho com a geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos", afirma Rissi, responsável pela rede no Rio de Janeiro.