A Mr. Mix - maior rede especializada em milk shakes do Brasil, está com a expansão acelerada na região do Nordeste brasileiro e só este mês inaugura mais duas unidades, no Ceará (Maracanaú) e Sergipe (Aracaju).
A região Nordeste tem atualmente 15,6% das operações e já ultrapassou o Sul, com 14,1%, diz estudo realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). “Percebemos que o mercado nordestino está aberto para receber novas marcas e estamos investindo na região”, comenta Clederson Cabral, sócio-fundador da rede Mr. Mix.
Com 10 lojas em operação (Ceará, Pernambuco, Sergipe e Bahia), e 15 em fase de implantação (Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Bahia), a expectativa é inaugurar 145 lojas em 3 anos. Somente em 2012 a Mr. Mix abrirá 20 unidades nos estados nordestinos.
Segundo a ABF, o Nordeste já é a segunda região com maior quantidade de unidades de franquias e os números mostram que é um bom momento para investir no setor. “A região Nordeste é a 'bola da vez'. O incentivo que o governo vem oferecendo à região para o seu crescimento está sendo fundamental. Além do clima que é muito propício para nosso produto”, conta Cabral.
Com 113 unidades ao todo, a rede cresceu 22% no primeiro semestre de 2012. “Estamos com um crescimento acelerado por todo o país, mostrando o quanto a rede está se fortalecendo pelos produtos que oferecemos com qualidade e preços acessíveis”, conta Clederson Cabral, sócio-fundador da Mr. Mix.
Para o mês de agosto, a previsão é inaugurar 3 unidades na região. Nesse ano a expectativa da rede é chegar a 100 lojas em operação e outras 60 em processo de implantação.