O L’Entrecôte de Paris planeja abrir dez novas unidades em capitais e cidades de grande porte na região Nordeste nos próximos três anos. A região é considerada um ponto estratégico para os planos de expansão do restaurante francês por ter um grande mercado consumidor a ser explorado.
“Além de levar o conceito de prato único e a identidade de uma brasserie parisiense, nosso objetivo é formar profissionais para o mercado gastronômico da região e gerar novos postos de trabalho. Cada casa emprega cerca de 30 pessoas diretamente e cerca de 40 fornecedores”, afirma o empresário Rodrigo Ferreira, gerente geral do L’Entrecôte.
Com o propósito de consolidar no mercado brasileiro o conceito de restaurante com prato único – sucesso na Europa, no Oriente Médio e na Ásia –, o L’Entrecôte firmou uma parceria com a SMZTO Participações para dar início ao seu projeto de expansão em 2012.
Segundo Ferreira, três novas unidades do restaurante – duas delas em São Paulo – devem ser abertas ainda este ano. Para o ano que vem, sete franquias da brasserie devem ser implantadas. O plano de expansão prevê inclusive duas unidades internacionais – em Miami e Buenos Aires – para 2013.
Sobre o L’Entrecôte de Paris
Com um único prato principal no cardápio - um contrafilé banhado na consistente combinação de 21 ingredientes, que leva 36 horas para ficar pronto – o L’Entrecôte abriu as portas para a clientela paulistana no final de 2009. Neste ano, após firmar uma parceria com a holding de franquias SMZTO Participações, o restaurante dará início a seu processo de expansão. Para 2012, estão previstas a inauguração de duas franquias – uma em São Paulo e outra em Alphaville. No ano que vem, deve ter início a expansão internacional da marca.