“Saudade de comer um Xis”. Esse foi o motivo que levou o empresário Cristian Ramos a lançar a sua rede de lanchonetes, a Xis Gaúcho, em 2008. Na época, Cristian se mudou para Brasília e “ficou angustiado”, quando descobriu que lá não encontraria o típico sanduíche gaúcho, conhecido pelos sulistas como Xis.
Na cozinha de casa, o empresário começou a experimentar receitas do tradicional sanduíche e decidiu que teria o seu próprio negócio. “O Xis Gaúcho já nasceu formatado para franquia”, conta Cristian, que investiu 3 anos e meio no planejamento do negócio. Hoje, a rede possui 3 unidades próprias e 3 franqueadas, todas em Brasília.
Expansão
Em busca de expansão nacional, a Xis Gaúcho participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que aconteceu na última semana, em São Paulo. Segundo Cristian, o objetivo de ter um stand na feira foi de expor a marca para um público qualificado de investidores. “Tivemos muitos interessados de São Paulo, Minas Gerais e do Nordeste. As pessoas já vieram aqui com informações, com interesse no Xis Gaúcho”, comemorou o empresário.
A rede oferece entre modelos de franquias, o Express e o Tradicional. O modelo Express, de 20 metros quadrados, tem estrutura enxuta, com cardápio composto apenas por sanduíches e refrigerantes. Já o modelo Tradicional, de 60 metros quadrados, tem estrutura com cozinha e cardápio completo, oferecendo, além dos sanduíches, refeições completas.
Ao franqueado, a rede oferece treinamento e suporte em marketing, gestão, operação, logística, recursos humanos, automação, desenvolvimento de produtos, compras, Call Center, inovação e delivery. O investimento mínimo no modelo Express é R$ 135 mil e no Tradicional R$ 200 mil.
Entre em contato com a franquia, através do formulário abaixo.