O setor de sorvetes está em pleno crescimento na economia brasileira. Esse aumento das vendas no país pode ser relacionado com o desenvolvimento tecnológico, estudos nutricionais e maior investimento na criação de novos sabores e texturas.
Dados recentes da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete) mostram que, entre 2003 e 2011, o consumo cresceu 70,36% em milhões de litros. Impulsionada por esse cenário, a Casa do Sorvete Jundiá, que participa pela quarta vez da ABF Franchising Expo, tem planos de abrir 43 novas franquias em diferentes regiões do país em 2012, fechando o ano com 60 unidades.
Uma das armas da empresa para manter o faturamento constante é a diversidade de produtos. Além dos sorvetes, as franquias têm um cardápio de sobremesas, shakes e bebidas quentes que ajudam a driblar as curvas de sazonalidade.
Outra vantagem da empresa é que as franquias da Casa do Sorvete Jundiá atendem a todos os perfis de empreendedores. São várias opções de formatos de lojas, que vão desde franquias express e projetos para shoppings a lojas de bairro. As vantagens são diversas, considerando que a Casa do Sorvete Jundiá representa a marca Sorvetes Jundiá, com mais de 38 anos de experiência e 20 mil pontos de vendas espalhados pelo Estado de São Paulo.
Além do know-how na fabricação de sorvetes, a diretoria da franqueadora, a SMZTO Participações, conta com mais de 20 anos de conhecimento no mercado de franquias, garantindo suporte adequado ao franqueado e à sua equipe. Durante a ABF Expo, a Casa do Sorvete vai apresentar um modelo de quiosque e oferecerá degustações de sorvetes do tipo soft para os visitantes de seu estande.