Um ano após a inauguração de sua primeira loja internacional, a Yogoberry abre a segunda franquia no Irã. O responsável pela chegada da rede ao país é Kian Khaleghian, empresário iraniano que detém direitos de franquia da marca carioca de frozen iogurte. A loja, um estande com letreiros em alfabeto latino e no idioma farsi, fica em um shopping de classe média alta da capital.
O interesse surgiu ao acaso, durante as férias do empresário iraniano no Rio de Janeiro, depois de provar o produto e se surpreender com a lucratividade do negócio. Em 2010, assinou contrato de exclusividade no Irã e em seis países do golfo Pérsico: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuait, Bahrein e Qatar. A primeira loja, aberta em meados de 2011, vende o mesmo que as maiores da rede no Brasil, cerca de 70 mil por mês.
O empresário, que já adquiriu um espaço para uma terceira loja em um shopping de Teerã, ainda prevê a abertura de outra loja, provavelmente em Dubai: “O passo seguinte é criar subfranquias para espalhar a marca por outras cidades do Irã”, diz Kian.