O franchising brasileiro, que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), faturou R$ 88,8 bilhões em 2011, se renova a cada dia para continuar sendo um dos pilares da economia. Pensando nesse atrativo nicho, a Nação Verde, franquia que desenvolve e comercializa produtos 100% naturais e orgânicos, planeja para 2012 consolidar a marca em todo território nacional. Para alcançar esse objetivo, a rede permite ao franqueado ter em sua loja produtos naturais de outras marcas – desde que sejam testados pela franqueadora antes e não ultrapassem os 50% do total de produtos da franquia. Um verdadeiro diferencial para atrair novos empreendedores.
A rede, que utiliza a sustentabilidade em todas as etapas da empresa - materiais reutilizáveis (pisos, gôndolas, etc), que são usados nas instalações das novas unidades, e produtos que são 100% naturais, sem utilização de petróleo, enxofre e chumbo – conta hoje com duas franquias (São Paulo e Goiânia). Até o final de 2012, a Nação Verde pretende chegar a 50 unidades, distribuídas em todas as regiões do Brasil.
Ricardo Cruz, sócio-fundador da Nação Verde, destaca que “os produtos da franquia são totalmente naturais. Utilizando, na linha de produtos alimentícios, os principais ativos da região amazônica, que são derivados de 52 comunidades, colaboramos com os recursos naturais do Brasil e também ajudamos as pessoas a terem uma alimentação mais equilibrada e saudável, num mundo com tantas opções de fast-food e produtos prejudiciais à saúde e bem-estar”.
A Nação Verde também é a única empresa brasileira a desenvolver cosméticos sem petróleo, enxofre e chumbo, que se acumulam no sangue e prejudicam a saúde. “Todo produto da franquia, antes de ser comercializado passa por rigorosos procedimentos internos e externos, que avaliam o real efeito ao organismo”, esclarece Cruz.
Além da linha de cosméticos e produtos naturais, a rede também desenvolve produtos sustentáveis para casa, cuidados com os pets e para os apaixonados por automóvel, evitando, assim, o uso de água.