Com 27 unidades em operação ou em fase de instalação em todo o Brasil, a Casa do Sorvete Jundiá tem planos de abrir mais 33 novas franquias em diferentes regiões do país em 2012. As metas são baseadas no crescimento do setor e na procura de interessados. “O mercado de sorvetes no Brasil cresce ano a ano”, diz o diretor da empresa, César Augusto Bergamini. E os números comprovam. De acordo com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), as vendas atingiram a marca de 1.167 bilhão de litros em 2011, e o consumo per capita passou de 5,85 em 2010 para 6,07 no ano passado.
A Casa do Sorvete Jundiá oferece aos franqueados diversos produtos, entre sorvetes e sobremesas. “Também temos picolés personalizados e sorvetes na chapa, feitos na hora”, conta Bergamini.
Com unidades em operação em São Paulo (Shopping Tatuapé, Campo Limpo, Vila Formosa e Vila Carrão), Jundiaí (Agapeama e Medeiros), Andradina, Várzea Paulista, Itupeva, Penápolis, Piracicaba, Mauá, Ribeirão Preto e Itapema (SC), a Casa do Sorvete Jundiá também está com implantação de lojas em Londrina (PR), Maringá (PR), Lauro de Freitas (BA), Catalão (GO), Campo Grande (RJ), Osasco, Jundiaí (Jundiaí Shopping), Franca, Praia Grande, São Vicente e na capital paulista, nos bairros de Santo Amaro, Saúde e Lapa. É uma grande oportunidade de negócios para cidades de todos os portes, em todo o Brasil, que possui características tropicais favoráveis.
“Apostamos no sucesso da Casa do Sorvete Jundiá porque nossas lojas oferecem produtos de qualidade a preços acessíveis. Além disso, a marca representa uma indústria tradicional, de forte presença no mercado, o que consolida ainda mais a credibilidade do negócio”, afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais que administra a marca.
Para abrir uma franquia da Casa do Sorvete Jundiá, o investimento mínimo é de R$ 76 mil, e o tempo do retorno do capital é de 14 a 24 meses.