Fruto de duas coreanas, a Yogoberry se firma e mostra que veio para ficar. Pioneira no segmento de frozen yogurt, a marca fecha 2011 com um total de 105 franquias e encerra o ano comemorando os resultados obtidos: em 2011 o faturamento da rede aumentou em 30%, comparado com o mesmo período de 2010 e a rede ganhou uma loja em Teerã, capital do Irã.
A marca iniciou sua expansão internacional e exporta o modelo de frozen yogurt que virou febre no país. Quatro anos após a inauguração da primeira loja no Brasil, a maior rede do segmento abre a primeira franquia internacional, no Irã. A negociação durou cerca de 12 meses até a abertura da unidade no Clube Enghelab Sport Complex, local onde todos os eventos esportivos significantes na cidade de Teera acontecem. O interesse surgiu ao acaso, durante as férias do empresário iraniano no Rio de Janeiro, que depois de provar o produto e se surpreender com a lucratividade do negócio quis ser pioneiro ao levar o iogurte congelado para a sua terra natal. Segundo Un Ae Hong, uma das sócias da Yogoberry, o Irã é um país com mais de 70 milhões de habitantes, sendo a maioria jovem e carente por novidades vindas do ocidente.
O empresário iraniano, Kian Kaleghian, que levou a marcar para o país, prevê abrir mais três unidades este ano, mais uma no Irã e outras duas na região, uma delas provavelmente em Dubai. A loja aberta em julho do ano passado, já vende o mesmo que as maiores da rede no Brasil, cerca de 70 mil por mês.
Veja outras franquias de frozen yogurt