Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Marília ganha primeira franquia da Casa do Sorvete Jundiá

Marília ganha primeira franquia da Casa do Sorvete Jundiá

Nova loja é fruto de parceria e oferece um diversificado mix de produtos

Marília ganha primeira franquia da Casa do Sorvete Jundiá
Sua Franquia Publicado em 08 de Setembro de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A primeira franquia da Casa do Sorvete Jundiá em Marília inaugurou dia 7 de setembro. Localizada na avenida 25 de janeiro, n.º 430, esquina com a rua Ribeirão Preto, a nova sorveteria da cidade oferece, em seus 90 m2, um mix variado de sorvetes em massa, soft e sobremesas, além da grande novidade da rede, o Pop Lé. Trazido de Nova Iorque, é um sorvete de palito personalizado, que pode ser montado ao vivo, com diferentes sabores e coberturas, de acordo com o gosto do cliente.

Quem está à frente do novo empreendimento é José Antônio de Oliveira, que chegou a Marília em 1994, após ficar desempregado em Guaianases (SP). Sua filha, Letícia Pedrazolli, enviou uma carta ao quadro Sonhar Mais Um Sonho, do Programa do Gugu, exibido pela Rede Record, contando a história de seu pai. Oliveira já possuía uma sorveteria antes, entretanto, sem recursos para reformas do local e com artrose nas mãos, pois manipulou a produção dos sorvetes por muitos anos, foi obrigado a fechá-la, e, atualmente, estava trabalhando como ajudante geral em uma escola da cidade.

A SMZTO Participações, holding presidida por José Carlos Semenzato e que administra a expansão da Casa do Sorvete Jundiá, firmou parceira com o Programa do Gugu para conceder uma franquia da marca à Oliveira e sua família. Além da reforma do local, equipamentos para a produção de sorvetes, matérias-primas e mobiliário, a SMZTO também levou Oliveira e sua família para a capital paulista por duas semanas, para participarem de um treinamento sobre a gestão do negócio. “Não queremos que o Sr. Oliveira  seja capaz de manter a franquia por apenas seis meses ou um ano. Nosso objetivo é que esta sorveteria perdure por muitos anos, e, para isso, é preciso que ele saiba como administrar o negócio”, diz Semenzato. 

A primeira gravação ocorreu no dia 12 de agosto, e foi o momento em que Gugu e Semenzato contaram a Oliveira e sua família que foram escolhidos para participar do quadro. Em 1º de setembro foi gravada a entrega da sorveteria, acompanhada por milhares de pessoas nas ruas próximas ao local. A história foi ao ar no último domingo, dia 4.

Sobre a Casa do Sorvete Jundiá:

Em 2009, as empresas Sorvetes Jundiá, terceira maior indústria do setor, e SMZTO Participações, holding de franquias multissetoriais, firmaram parceria para lançar a Casa do Sorvete Jundiá, uma franquia que oferece opções variadas e criativas em sorvetes de massa, soft, frozen e picolé.

Segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), este setor está em alta. Em 2010, a produção ultrapassou a inédita marca de um bilhão de litros. Ainda de acordo com a associação, de 2002 a 2010, o consumo brasileiro, em milhões de litros, cresceu 56,67%, e o consumo per capita, em litros ao ano, 42,83%.

A franquia da Casa do Sorvete Jundiá atende a todos os perfis de empreendedores, pois os diversos formatos permitem investimento entre R$ 104 mil (lojas a partir de 30m2) e R$ 160 mil (lojas a partir de 70 m2), com prazo de retorno entre 18 e 36 meses.

As vantagens são diversas, considerando que a Casa do Sorvete Jundiá representa a marca Sorvetes Jundiá, com mais de 30 anos de experiência e 18 mil pontos de vendas espalhados pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além do know-how na fabricação de sorvetes, a diretoria da franqueadora, a SMZTO Participações, conta com mais de 20 anos de conhecimento no mercado de franquias, garantindo suporte adequado ao franqueado e sua equipe.

Com unidades em operação em São Paulo, Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva, Penápolis e Botucatu a franquia é uma grande oportunidade para cidades de todos os portes, em todo o Brasil, que possui características tropicais favoráveis. “Apostamos no sucesso da Casa do Sorvete Jundiá porque nossas lojas oferecem produtos de qualidade a preços acessíveis. Além disso, a marca representa uma indústria tradicional, de forte presença no mercado, o que consolida ainda mais a credibilidade do negócio”, afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding que administra a marca Casa do Sorvete Jundiá.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?