A Domino’s Pizza expande suas fronteiras no estado do RJ e quer conquistar os fluminenses de outros municípios. A rede de entrega de pizzas com 34 lojas operantes no país está implementando seu novo plano de expansão fora da capital. Sobre o crescimento da Domino’s no Rio, a expectativa é de 20 novas lojas até 2014 no estado e 30 até 2016. As áreas de maior crescimento: Baixada Fluminense e Zona Norte.
Segundo a diretora de expansão do Grupo Úmbria, Renata Rouchou, através de uma ferramenta de geomarketing foi mapeada toda a área da Baixada Fluminense. “O estudo contempla muitas regiões interessantes no Grande Rio para a abertura de novas unidades”. Com a nova política de preços mais baixos, a Domino’s quer agregar consumidores da classe C. A meta é de chegar a 100 lojas abertas até 2014 e 150 lojas abertas até 2016 por conta dos eventos Copa do Mundo e Olimpíadas.
Segundo o diretor geral da marca, Henrique Pamplona, “Teremos Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil e queremos chegar até lá super bem estruturados para atender essa grande demanda. Afinal, são dois eventos que combinam perfeitamente com pizza”, diz.
O cinqüentenário da Domino’s Pizza, completado em 2010, renovou a tradicional marca americana de pizza delivery. No Brasil algumas mudanças estratégicas acompanham esses novos ares. Na última convenção mundial da marca o Brasil foi citado como um dos maiores mercados potenciais, ao lado da China e ganhou total apoio da matriz para crescer.
O resultado já é sentido: a rede, atualmente com 34 lojas em operação, deve fechar o ano com 94 unidades, entre abertas e assinadas. Em 2010 obteve crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para 2011 a expectativa é crescer 22%. No comparativo de abril de 2011 com abril de 2010 o crescimento já superou a meta, alcançando 24%.
Gestor da marca no país desde 2004, o Grupo Umbria deu a largada para um novo projeto de expansão, onde destacam-se: política de preços reduzidos, abertura de unidades em áreas mais populares, cardápio regionalizado e nova identidade visual das lojas. A ordem é ‘democratizar’ a pizza e chegar a 2016 com 150 lojas pelo país.
Lojas ganham nova identidade visual
Para coroar essa nova fase no Brasil, as lojas da Domino’s vão ganhar uma nova identidade visual, desenvolvida pela Packaging Brands. O projeto segue um conceito de modularidade, buscando referência em brinquedos de encaixe e suas cores primárias. Bem como a influência dos pequenos restaurantes americanos e seus clássicos "booths" (mesas cercadas por bancos acolchoados fixos criando nichos próprios): “Nossa intenção foi criar uma atmosfera baseada em alegria, bom humor e conforto. Onde o objetivo máximo é trazer o consumidor acostumado a usar o serviço delivery para comer sua pizza dentro da loja”, diz Maria Luz Schneider, sócia da Packaging Brands.
Corresponsável pelo projeto, o escritório Valéria Araujo Arquitetura e Planejamento vai priorizar materiais sustentáveis no novo mobiliário: “Teremos tratamento especial de iluminação , paisagismo som e acústica , além de uma ambientação especial afinada com o branding da marca”, revela a sócia Valéria Araújo.